Menu

BEM DESAVENTURADOS OS MEDÍOCRES

Atualizado dia 11/6/2006 6:53:28 PM em Autoconhecimento
por Alberto Carlos Gomes Lomba


Facebook   E-mail   Whatsapp

“... e naqueles dias até os justos se confundirão”.
Cristo


Este fato é verídico, pois cheguei a presencia-lo. Nos idos de 1970 começaram a aparecer as novas faculdades de “Comunicação Social”. Recém-formados pela única faculdade da época, a ”Cásper Libero”, eu e alguns amigos nos inscrevemos numa Universidade que abrira cursos de pós-graduação para jornalistas já formados que seriam os futuros professores.

Vai daí que levamos nossos currículos e fizemos as entrevistas. Tempos depois fomos procurar os resultados e, para nossa surpresa, os escolhidos não eram da área de comunicação e sim universitários de outras áreas cujas famílias tinham cargos importantes no governo. Assim, pegamos nossas tralhas e aportamos na Faculdade de Sociologia e Política da USP que mantinha um curso de pós-graduação com reconhecimento internacional.

Tempos mais tarde fiquei sabendo que “aqueles” que foram selecionados naquele primeiro curso não terminaram ou não tiveram capacidade de assumir a cátedra. E por ironia do destino acabaram chamando os que faziam Sociologia.

Esta introdução serve para informar que hoje em dia vivemos num mar de mediocridade em todos os setores da atividade humana, aqui e quem sabe em outros países. Tenho visto pessoas ocuparem cargos sem nenhum preparo profissional e que fizeram seus cursos universitários e suas pós-graduações em universidades que nem exigem a presença do aluno, a não ser quando atrasa o pagamento. Certamente isso não é uma regra geral, mas está se alastrando cada dia mais.

Na comunicação tem gente que só porque é parente do dono da empresa ocupa cargos até de editoria e liberam a pauta com erros de português. Li até um jornal mantido por um Instituto de Educação com erros de gramática, sem contar a ortografia.

A mediocridade não está somente em nossa área. Tem engenheiro que constrói prédio que cai, médico que mata o paciente, advogado que acaba preso, professora que é advertida pelos alunos. E assim vai a prosopopéia que se manifesta também nos setores artísticos.

Conversando com um conceituado empresário considerado uma sumidade, fala três idiomas, fez cursos no exterior, simplesmente pagou um mico dizendo que Jean Paul Sartre foi um dos melhores filósofos ingleses. Sem comentários.

Apadrinhamentos, cartas marcadas em concursos públicos, o famoso “QI” (quem indicou), corrupção, falta de ética, de cidadania, de escrúpulos, somados aos líderes de audiência do Ibope são a erva daninha da mediocridade.

Segundo um texto templário, os pecados capitais - preguiça, luxúria, gula, cobiça, ira e inveja - nascem no sétimo, o orgulho. Discordo do texto, afirmando que nascem da mediocridade e por serem, os seus filhos, bem desaventurados.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alberto Carlos Gomes Lomba   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa