COLHEITA ESPIRITUAL
Atualizado dia 1/25/2007 2:45:48 PM em Autoconhecimentopor Orlando josé ravaglio
Tomamos como referência uma lavoura: primeiro, ara-se a terra, depois prepara-se a terra para receber a semente, depois planta-se a semente, e aí começa todo o sistema de preparação, pois para esta semente vingar, deve ter as condições necessárias para tal: as condições do solo, umidade, temperatura ideal, e após algum tempo com todas as condições a favor, a semente germina. Mas não parou por aí: os cuidados agora terão que ser mais completos pois a erva daninha não foi semeada, mas também germinou; então, teremos que capinar de tantos em tantos dias, e na fase de crescimento também precisa de água, calor, luz, para que venha a fase de floração; depois de muito tempo vem a fase de amadurecimento da planta, colheita e armazenamento da safra.
Todo esse processo descrito é a nossa religiosidade: sempre queremos colher os frutos da religião sem nem mesmo termos depositado o arado em nosso solo espiritual. Ficamos afoitos esperando por uma colheita que nunca acontecerá, mas se nos dedicarmos com vontade e observarmos as LEIS de DEUS, aí sim, estaremos começando a preparar o nosso espiritual para o grande enfrentamento de nossas vidas: NÓS MESMOS. Mas este enfrentamento não é possível pois somos COVARDES e é melhor darmos um tempo, ou então, vou pensar, e o que geralmente acontece é que acabamos por abandonar o nosso caminho espiritual.
Vou procurar os ensinamentos por conta própria, AUTODIDATA, ou melhor dizendo AUTOIGNORÂNCIA, pois pode-se achar um sem-fim de artigos, livros, e sabe-se lá mais o que, mas o aprendizado com um MESTRE, as entrelinhas, os macetes, o modus operandi, aprende-se com a soberba, com a prepotência. E depois, quando chegar o tempo da colheita espiritual e não colhermos NADA, então, temos que achar um culpado para o nosso fracasso; e a pessoa que se dedica a mostrar o aprendizado é o mais provável, para não dizer o certo alvo culpado. Este cego lider de cegos foi inescrupuloso, aproveitador de minhas fraquezas, orientador arrogante, não sabe passar o que sabe.
Esquecemos que o fracasso é ÚNICO e PARTICULAR, é só MEU porque foi o discípulo que não soube agir nas provas que lhe eram impostas, não passou nas provações que a espiritualidade impõe a todos nós; e a visão somente vai ficar clara quando este discípulo aprender em cima dos seus fracassos. Mas desde que esses fracassos sejam reconhecidos, por si mesmo, vai apanhar da vida. E quando for admitido o erro e quiser retornar e não mais encontrar o ombro amigo, o conforto nas palavras, a amizade, então o desepero pode tomar conta e ser posto tudo de lado, acreditando que pode-se conquistar uma vida diferente, de modo que isto tudo serviu de lição amarga. Continuar AUTOIDIOTA e ser mais um grande lutador, grande guerreiro de causas perdidas, o GRANDE DOM QUIXOTE de alguma coisa que nem sabe o que é...
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Orlando josé ravaglio Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |