CORAÇÕES NÃO SÃO IMOBILIÁRIAS
Atualizado dia 1/6/2007 7:22:59 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
É líquido e certo que ela é conhecida como “namoradeira” e que gosta de ser alvo de elogios e de ter vários casos, concomitantemente.
Observando as pessoas noto que uma grande maioria está transformando seus corações em verdadeiras imobiliárias. Mal administradas e na rota de uma concordata ou uma falência. Se o Mestre disse que “ninguém serve a dois senhores”, muito mais desastroso é querer se envolver com alguns parceiros, só para não ficar sozinho. Não existe amor “stand by”, ou seja, quando um falha a gente agarra o outro.
Relacionamento nada tem a ver com contrato de locação que estabelece direitos e deveres. Na maioria das vezes, quando o dono se aborrece, aciona o departamento jurídico para promover ação de despejo, inexorável, mesmo que o inquilino pague em dia, ocasionando intermináveis visitas diante do juiz.
Caso seu coração esteja alugado por vários inquilinos, tome cuidado nesta administração, pois, mais cedo do que você imagina, um deles pode se vingar danificando o imóvel emocional e se mandando sem deixar endereço. E neste caso não há justiça aparente. O prejuízo é somente seu.
O mais certo é alugar seu coração somente para um inquilino por vez. Não deu certo, não pagou em dia, acabou o contrato e não quer renovar, peça o imóvel de volta sem prejuízos, sem mágoas. Afinal, só mora no nosso coração quem a gente quer. Mais de um pode obstrui-lo e causar um infarto fatal. Não vale a pena parar na UTI por inquilinos que, com o tempo, se tornam indesejáveis.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 25
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |