SEPARAÇÃO ... parte II
Atualizado dia 19/11/2006 16:16:14 em Autoconhecimentopor Joäo Virginio Silva
Aliás, você já é você; apenas não se lembra que já é. Não há necessidade de contar a ninguém quem você é. Esse “quem” é apenas uma necessidade social e não existencial. A existência jamais lhe pergunta quem você é. Quando você abandona o ego, está pronto à tornar-se unificado com o todo. Na verdade, há somente duas maneiras de se dizer a mesma coisa. Ou se concebe a existência como um todo unificado ou se concebe que não há nenhum ego em você. E essa unidade, uma vez conhecida, jamais será perdida novamente.
Portanto, destrua imediatamente todo sentimento de separação que há em você. Torne-se apenas uma gota, torne-se apenas uma gota de água que caiu no oceano e tornou-se una com ele. Não temas a morte jamais porque, na verdade, não há morte alguma para você. Aquele que teme a morte é um fenômeno falso, é uma entidade falsa, uma entidade criada pelo sentimento de separação. Retornar à fonte, saltar para a fonte de vida se movendo do ego para uma existência sem ego e unificada, é estar face a face com Deus.
Esteja sempre pronto para morrer e saberá o que é viver. Se você puder morrer todos os dias, aemtodos os momentos, em todas as experiências, saberá o que é a vida eterna e conhecerá a imortalidade do espírito. Morra a cada momento, a cada instante, morra para o ontem, para o passado, morra para si mesmo e saberá que é Deus.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 70
*" LOUVAI AO SENHOR, PORQUE ELE É BOM; PORQUE A SUA BENEGUINIDADE É PARA SEMPRE "* E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |