Menu
Somos Todos UM - Home

2006 o Ano do Dharma!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Silvia Orlovas

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/6/2006 12:05:47 PM


Todo final e início de ano somos convidados à reflexão e à ponderação sobre tudo o que enfrentamos e 2005 foi um ano que fez muita gente pensar no planeta Terra, nas difíceis mudanças climáticas que aconteceram. Isso sem falar na confusão política que ainda ocupa os nossos noticiários. Tudo absolutamente natural para um ano regido pelo numero 7, tendo como arcano “O carro” que nos pedia, de forma enérgica, direcionamento e caminhos abertos; porém, foi a Lua, que a astrologia detectou como regente, que foi a maior vedete do cenário.

A lua, para os estudiosos, está ligada às águas, às marés e às emoções que foram, sem dúvida nenhuma, nossos grandes desafios. O movimento da Tsunami, ainda no final de 2004, não apenas nos fez pensar na nossa fragilidade frente a fenômenos da natureza como também nos prometeu um ano de tumultos emocionais que o Brasil sentiu fortemente vendo todos os dias, na TV, os políticos dando explicações regadas a muitas lágrimas e escândalos. Você já parou para pensar em quantos homens choraram abertamente na telinha em 2005?

Já 2006 promete ações ainda mais objetivas e não apenas cenas de profundo desgaste emocional e político. 2006, de acordo com a numerologia, será regido pelo numero 8 que é o numero da troca, que insinua por suas curvas convexas continuidade, e entrelaçamento em nossas relações. Isso quer dizer que no cenário político haverá muitos conchavos, associações e acertos. Claro que para nós, simples mortais, isso pode sinalizar para observarmos a ação dos políticos que tentarão a todo custo se manter no poder usando para isso acertos e associações. Mas como estudamos os astros também para nos direcionar vamos encontrar Saturno que é representado por um eremita segurando um pesado cajado e carregando um mundo de responsabilidades nas costas, como regente de 2006. O que sugere um ano em que as pessoas procurarão, sim, fazer associações, mas serão fortemente responsabilizadas por suas escolhas e atitudes.

Saturno que é também chamado de Cronos é o Senhor do Tempo e nada como a sua ação para mostrar, de fato, quem são as pessoas e como acontecem as coisas. É o astro que simboliza as responsabilidades, da ação e da reação. Ele nos cobra assumir nossas posturas e sugere recolhimento e reflexão antes da ação. Assim, chegamos a mais uma energia que merece ser respeitada quando fazemos uma reflexão e esta informação vem do Tarot que sugere a carta da Justiça como a regente do ano.

Como sempre ensino para meus alunos, a Justiça não é algo que se conquista tentando fazer o melhor; não seduzimos esta deusa, que na mitologia Grega é representada por Atenas e na romana por Minerva, ambas em sintonia com a sabedoria divina e iluminação. A carta da justiça nos mostra, acima de tudo, a ação correta e uma atitude correta acima de qualquer favorecimento. Diz a lenda que a deusa Atenas é filha de Zeus o poderoso monarca do panteon grego com Métis, Deusa da Prudência; porém, ela nasce mesmo é da mente prodigiosa do pai. Assim somos levados a imaginar que este novo ano será um ano cheio de responsabilidades quando não é mais hora de se emocionar e pedir perdão por atitudes erradas como faz uma criança que depois sai correndo brincando com os coleginhas. 2006 será um ano onde seremos convidados a assumir responsabilidades, sabendo muito bem que para cada ação cumpriremos a risco a reação. Assim os políticos que se cuidem nas suas estratégias e associações porque o retorno virá.

Sempre explico para meus alunos que devemos pedir a interferência divina em nossas vidas, porém muito cuidado com a justiça porque muitas vezes o correto é mesmo colher os frutos de nossas ações impensadas e como diz o ditado: Quem semeia vento colhe tempestade...

Se pudesse aconselhar diria que 2006 é um ano para agir com prudência, com cuidado em nossas ações. Quem já está no caminho espiritual sabe muito bem que muitas vezes não precisamos necessariamente concretizar um plano no mundo objetivo, pois basta pensar, basta desejar para esta vibração vir para nossa vida. Como ensinam os mestres de luz nossa maior proteção é a aderência ao dharma.

Mas o que significa de fato dharma ou ação correta em sânscrito? Falar em ação correta num mundo onde observamos que as pessoas sempre querem criar seus próprios caminhos e definir o que é certo e errado de acordo com suas vontades e intenções pessoais, pode parecer algo sem significado e difícil de se aderir; porém, como aprendi com Sai Baba, um homem pode tornar santa suas ações estando em sintonia com o seu pensamento e sentimentos mais amorosos. Não fazer ao outro aquilo que não se deseja receber, também funciona muito bem nesses momentos em que não sabemos muito bem o que é certo ou errado...

E nesta hora nada melhor do que entrar em sintonia com o amor divino e pedir que sejamos acolhidos no colo da Grande Mãe e que ela cuide do despertar do nosso coração, porque aquele que ama não fere os seus irmãos; aquele que ama nem precisa se proteger ou se preocupar com as energias que estarão regendo o astral do planeta porque já está na sintonia divina e, justamente por isso, não precisa se preocupar com um ano que cobra tanta responsabilidade sobre nossas ações. Incoerências e egoísmo não fazem parte daquele que já aprendeu que estamos nesta esfera para compartilhar aprendizado e amor, pois a continuidade da vida sugerida pelo número 8 também faz parte da sua história.

Então, que venha o Senhor do Tempo, senhor Saturno, mestre das horas, do aprendizado sedimentado na responsabilidade e paciência. E que a carta da justiça e a linda Deusa Atenas derramem sua luz sobre nós para ensinar e proteger porque, dizendo por mim, posso garantir que é mais fácil trabalhar internamente para entrar em sintonia com palavras, atos e pensamentos do que esperar por 2007 para entrar em equilíbrio, pedindo ao destino mais uma chance de ser feliz.

Feliz 2006! Desejo a todos alegrias e realizações e lembrem-se, em suas orações, de pedirem a Deus por sua graça porque a justiça pode ser viver exatamente da forma que você vive...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1243


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa