Menu
Somos Todos UM - Home

2006: O Ano do Discernimento = Parte 1

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Solange Gardesanï Luz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/20/2005 5:34:38 PM


O QUE A ASTROLOGIA, A NUMEROLOGIA E O TARÔ RESERVAM PARA O NOVO ANO

O Ano será regido pelo Planeta Saturno

Estamos terminando mais um ano! É chegado o momento das avaliações e balanços pessoais e globais. Sempre que um ciclo se encerra devemos perceber o que houve de bom para darmos continuidade e o que não foi tão bom poderemos e deveremos modificar. Tanto em níveis pessoais como globais.

2005 foi um ano regido pela Lua, senhora das emoções e regente das águas, marés, líquidos. Também foi regido pelo Número 7 que colabora em nosso desenvolvimento perceptivo, das nossas intuições e houve a regência do Arcano do Tarô "O Carro", uma energia que favorece ao triunfo desde que nos esforcemos para tal.

Será que a Terra, o Brasil e cada pessoa usaram o potencial máximo que estas vibrações favoreceram?

Agora estamos entrando em um novo ciclo, cheio de boas possibilidades mas que sem dúvida exigirá discernimento do planeta, do Brasil e dos seres humanos.

ASTROLOGIA

Saturno será o Planeta que regerá 2006. Porém devemos nos lembrar que esta regência se iniciará em março de 2006 quando o Sol entrará no signo de Áries; até então estaremos sob a regência da Lua.

Vamos falar um pouco de Saturno e suas influências: Saturno rege o signo de Capricórnio, é co-regente de Aquário e Câncer faz complemento ao signo de Capricórnio, sendo também o seu oposto. Portanto, em 2006 estes serão o três signos mais beneficiados pelas influências de Saturno.

Saturno rege, no corpo humano, os ossos, articulações principalmente joelhos, pele e cabelo. Sua grande lição é termos maturidade e usarmos nossa sabedoria com flexibilidade. É conhecido como Cronos, o Senhor do Tempo, o Senhor do Carma e o Velho Sábio. Por este motivo, neste Ano seremos cobrados por nossas ações passadas, o que plantamos/fizemos iremos colher no tempo certo; outra grande lição que nos é delegada pelo tempo é sermos flexíveis, responsáveis e sábios.

Em termos gerais, há a possibilidade de usarmos de uma forma não tão sábia esta energia de Saturno e aí cairemos no outro extremo onde poderemos ter um ano onde haverá mais radicalismo e inflexibilidade, tornando-os mais presentes e fortes; o fundamentalismo estará mais intenso, seja religioso ou político. Nações terão o mesmo radicalismo querendo subjugar outras nações, o que levará a algumas rupturas. Teremos um ano onde as doenças epidêmicas poderão aumentar e se espalhar pelo planeta trazendo grandes transtornos, além de possíveis terremotos que trarão uma cobrança em relação à ação do homem e à destruição de seu planeta.

Porém haverá inúmeras possibilidades de se concretizar antigos projetos, favorecendo a consciência: o que acontecer a um ser ou país terá influência em todo o planeta. Antigas máscaras dominadoras começarão a desmoronar e com maturidade, flexibilidade, persistência e construtividade uma nova ordem poderá surgir fazendo com que todos ampliem seu discernimento.

Quanto ao Brasil, politicamente será cobrado um maior discernimento de sua população; a impunidade não será mais tolerada. Crimes e seus mandantes não serão esquecidos e, pelo contrário, iniciará o momento em que cada um receberá conforme suas obras (boas obras bons retornos, crimes e más intenções penas adequadas a cada um). Chegará a hora, em 2006, de se ter consciência da soberania nacional, pois sem dúvida nenhuma temos o alicerce e a base para sermos um dos maiores pólos do planeta; para tanto deveremos ficar atentos às nossas fronteiras, nossas riquezas naturais, materiais e humanas. Deverá haver mais incentivo para a educação o que criará o alicerce para a grande nação que somos e o seu real papel no planeta.

Individualmente, Saturno nos possibilita acessarmos o nosso sábio interior para não cometermos mais os mesmos e velhos padrões que não nos servem mais; ele ajudará a construirmos uma realidade mais sólida, porém precisa ser mais leve e flexível. E sempre que não ouvirmos o seu chamado ele fará com que ouçamos este chamado de qualquer maneira; é como no velho dito popular "se não vai pelo amor irá pela dor"; mas não porque Saturno seja mal, mas por nossa própria inflexibilidade e radicalismo. Saturno nos delega, com o tempo, sabedoria aliada à flexibilidade, leveza e alegria, mas isto só acontece quando temos maturidade (e isto não tem nada a ver com idade cronológica).

Em 2006 Saturno nos ensinará a sermos mais responsáveis, mas isto não quer dizer dureza/sofrimento; pelo contrário, poderemos ser responsáveis lúdicos. Lembre-se: a palavra chave do ano será Discernimento.

Continua...

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa