2007: PROCURE SUA VERDADE ABSOLUTA
Atualizado dia 12/21/2006 12:27:52 PM em Autoconhecimentopor Alberto Carlos Gomes Lomba
A palavra exílio traz um magnetismo muito negativo, com significados que vão desde o “separar” até o “mandar embora”. Existem exilados políticos (o termo mais comum), exilados de guerra, de pátria e outras conotações que, no final, determinam esta condição de desagregação.
A sociedade atual criou uma nova denominação para a palavra: o exilado de sua própria vida. Como será, então, este exílio?
Quando começamos a nos exilar de nós mesmos, é por que estamos perdendo a consciência dos reais objetivos a que nos propusemos, na busca desta verdade absoluta. Fato mais triste é quando começamos a galgar a montanha dos nossos sonhos e vamos observando que não chegaremos a lugar nenhum, pelo caminho escolhido.
Mas a caminhada continua, mesmo contornando escarpas e rochas, obstáculos que, a cada momento, definham nossas energias. Aí, pára e pensa: “Não era isto que eu procurava”.
Olhamos para trás e observamos o caminho percorrido inutilmente. O que fazer agora? Continuar, parar, voltar? E as minhas verdades absolutas? “Não consigo encontra-las, senão meias verdades?”. Meias verdades são mentiras. Inexistem e anulam todo critério de avaliação social e pessoal. Aí só nos resta sair da cena. Abandonar o palco, com vaias.
Só nos resta, agora, o exílio entre bruxos e fantasmas, que nos servem de companhia em terras distantes de nossa mente.
E quando tentamos sair deste pesadelo, deste exílio, reconhecemos que só existe uma verdade absoluta e que não é a morte, segundo os materialistas, e sim Deus em nós mesmos. Por isso, no próximo ano, antes de sair à cata de meias verdades, procure primeiro o caminho absoluto que o levara a seu Criador “e o resto virá por acréscimo”.
Leia do mesmo autor:
“A ARTE DE SE ENGANAR”
Texto revisado por Cris
Avaliação: 3 | Votos: 157
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |