Menu
Somos Todos UM - Home

2010/JULGAMENTO/UM ANO DE REFLEXÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucya Vervloet

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/18/2009 8:58:38 PM




Nada no Universo é estático ou pode ser dado como certo ou seguro, apenas suas leis eternas e imutáveis. Como no exemplo de um antigo conto indiano, os acontecimentos são neutros e o colorido quem dá somos nós em nossas interpretações. Na semente de um mau agouro pode existir o fruto da nossa sorte, tudo depende, ou seja, pode ser que sim, pode ser que não.

Sabemos que 2010 será regido pela deusa Vênus, pelos números 2, 3, 10 e 20 que correspondem respectivamente aos Arcanos Maiores do Tarot nas figuras da Sacerdotisa (receptividade/ elo com o inconsciente), também presente em 2009 com a soma cabalística dos números 2+9=11=2, da Imperatriz (concretude/ retorno ao natural), também regida por Vênus , da Roda da fortuna (mudança/movimento interno-externo), e do Julgamento (reflexão/novos caminhos). Do oráculo viking recebemos a energia da runa GEOFU (amor/parceria/união), a única do alfabeto rúnico regida apenas por Vênus. Sabemos que cores usar, o que comer e o que beber para atrair sorte, amor, dinheiro e paz. Sabemos o que pedir, a quem e como. Sabemos até que temos apenas dois anos para reconhecer que o tempo urge para uma verdadeira reforma íntima que há muito se faz necessária. Nas palavras do Cristo Jesus, “a cada um será dado conforme suas obras”. Não podemos dizer ao certo nos próximos anos quais as mudanças se farão mais visíveis e a que tempo da Terra. Podemos arriscar, ter uma idéia baseados na História da humanidade, nos acontecimentos presentes, nos relatos da Bíblia, na Astrologia, nas pesquisas tecnológicas e científicas ou em outras várias fontes disponíveis atualmente.

O que realmente espero em 2010 para todos nós, parafraseando o rei bíblico Salomão, seriam sabedoria e compreensão das verdades universais. Sei que cada um de nós tem uma capacidade particular de entendimento e que apesar de sermos todos Um, somos seres individuais. Somos seres estrelares, uns com mais brilho, outros com menos, mas no nível da alma temos todos a mesma finalidade: alcançarmos a luz do espírito em algum momento da trajetória. Libertarmo-nos das amarras dos carmas individuais e coletivos que apesar de nos forçarem ao aprendizado, atrelam-nos à ilusão dualista do mundo material. Irmos aos poucos ou de uma maneira mais ousada livrando-nos das várias e falsas autoridades que ainda continuam a ditar as nossas vidas. Tornarmo-nos na medida em que a claridade penetre a nossa mente, livres pensadores ou até para os mais avançados na senda, instrumentos totalmente afinados e vazios a serem totalmente preenchidos pela verdade que liberta e que auxilia aos outros seres a enxergar sua luz interior.

Minha mente continua tendo atração pelos eventos externos, mesmo porque a conseqüência de ações do passado remoto e próximo ainda estão em desenvolvimento em outros planos e tendem a se materializar a qualquer momento. O “ide e não peques mais” é a única solução que conhecemos para a manutenção da saúde total, o permanente contato com a santidade que em algum nível todos nós possuímos. Como menciona Wilhelm em seu livro que comenta o Tao-te king, Lao Tzu não nega as coisas do mundo. A idéia é que onde a aparência cessa o ser verdadeiro e oculto que é eterno e está além da mudança passageira da ilusão dos sentidos pode ser discernido de maneira mais clara e pura. Que tal então em 2010 buscarmos mais a espontaneidade e a simplicidade da criança que fomos? Talvez tenhamos uma grata surpresa ao descobrir que muito do potencial e possibilidades que ora necessitamos continua protegido, intacto no cerne de nosso ser. Apenas aguardando a oportunidade de florescer. Oxalá!

Que tal em 2010 treinarmos o apego em desapegarmo-nos? Desenvolvermos a intuição e a razão superior, a amorosidade e o carinho uns pelos outros? Sei que não é fácil, temos um ego e uma sensibilidade que nos traem a todo instante em que nos sentimos ameaçados, mesmo em pensamentos. Apesar de livres dos ataques morais e físicos dos ditos “ inimigos”, ainda assim podemos permanecer anos a fio ruminando alguns eventos, palavras e ações que envenenam nossa curta passagem por aqui. É muita auto-sabotagem, não é mesmo? "Vigiai e orai" , já alertava o Mestre dos mestres.

Em 2010 gostaria de esvaziar-me mais, cada vez mais. Dar lugar a novas energias incondicionadas, novas formas-pensamento, ou ao não pensar, refrescar o cérebro. Sentir-me mais amada e protegida pela existência. Voltar a confiar naquele antigo anjo da guarda da infância. Aquele que me livrava de cada perigo! Enfim, viver confiante e serenamente.

Que 2010 traga-nos a paz que Cristo nos deixou e da qual ainda não tomamos posse de verdade. Apossamo-nos de imóveis, carros, pessoas, mas, do que realmente permanece conosco para a eternidade relegamos a um segundo plano. Esquecemo-nos de quem somos.

Podemos agregar mais conhecimentos em 2010, mas descartemos o que não mais nos serve como velhos conceitos, crenças, superstições e preconceitos que não nos deixam avançar e crescer além de nós mesmos. Saiamos da frente da evolução. Podemos adquirir novas roupas, mas que tal doarmos as que não mais usamos? Nenhum pecado guardar aquela velha e desbotada calça jeans que pensamos que um dia talvez ainda nos caiba. Que tal perdoarmos velhas mágoas e antigos rancores e ressentimentos? Quem nos feriu muitas vezes nem mais se encontra entre nós, mas insistimos em carregar o pesado fardo vida a fora. Quanto desperdício de tempo e energia! Vamos fazer um 2010 mais leve e puro.

2010- Ano de Vênus – Amor universal – verde e rosa – compromisso com o social – prosperidade para todos – mesa farta – prazer sensual e doação fraternal – feminino positivo – gargantilha de cristal – muita paz, alegria no coração e saúde emocional.

Desejo um 2010 de muita reflexão para todos, dos grandes governantes que precisam mais do que nunca de muita sabedoria na tomada de decisões que afetarão a vida no planeta pelas próximas décadas, aos cidadãos comuns que continuam a pagar a dívida pelos vários motivos que já conhecemos de longa data. Que tenhamos a oportunidade de avaliar nossos atos e suas conseqüências antes que a dor faça isto por nós. Que independente da cor e do modelo da roupa que vamos usar na virada, dos rituais e magias, tenhamos acima de tudo muito amor e compaixão em nossos corações. Lembremo-nos que no final o que conta realmente é o quanto se conseguiu amar, principalmente o inamável!

Somos LUZ!

Lucya


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa