7 passos para mergulhar no fundo do poço
Atualizado dia 3/14/2015 10:48:40 AM em Autoconhecimentopor Cris Evangelista
1 - Comece o dia cantando o mantra “Eu tenho que... e devia que...”
Esses dois mantras são perfeitos, pois nos ajudam a perder a vontade de fazer as coisas. Mesmo as tarefas e objetivos mais simples se tornarão pesados e você desistirá deles bem rápido pra poder "curtir" o fundo do poço em "paz".
2 - Diga sim para tudo e todos.
Respeitar seus limites e vontades? Que nada! Aprenda a dizer sim para os outros e a dizer mais não pra você mesmo. Comece dizendo não para a sua felicidade, abundância, prosperidade e tudo mais de valioso que o Universo quer te dar e diga "alô" pro fundo do poço.
3 - Tenha medo de tudo.
Use a imaginação (coberta com uma camada de pessimismo) pra achar que tudo é arriscado e que nada dará certo. Assim você se paralisa imaginando sempre o pior e evita ter que sair do lugar e alcançar a vida dos seus sonhos. Então, vamos evitar a fadiga! Nada de agir, nada de colocar as ideias em prática. Não dê nenhum passo a frente e ponto.
4 - Foque nos seus problemas e não na solução.
Quanto mais você der força ao problema, mais ele vai crescer e lhe sufocar. Em vez de perder tempo buscando a solução, continue reclamando sem parar. Assim você não corre o risco de resolver o que te aflige e perder a companhia do seu velho amigo, o problema. Dê força a ele e deixe seu parceiro crescer, afinal, ele te proporciona uma emoção tão boa: o desespero! Não confie em soluções, ok?
5 - Compare-se com os outros e com a felicidade alheia de facebook.
Cada ser é único e possui sua própria luz? Mas que balela! Eu quero mais é ser igual aos outros, viver os sonhos deles, a vida feliz das pessoas. Lá no facebook está todo mundo tão feliz. É aquela vida que eu quero! Quero ter um corpo idêntico ao dela e o cabelo igual ao daquela outra.
6 - Não se ame. Não seja seu amigo. Não se aceite do que jeito que você é.
Isso aí, se odeie, se critique e se abandone! Primeiro amar os outros, depois você, se sobrar tempo, claro. Foque nos outros e na beleza de cada um deles. E se um dia quiser melhorar como pessoa, que seja pelos outros também, afinal, são mais importantes que você. E lembre-se de valorizar os padrões da sociedade, hein!
7 - Por último, acrescente o ingrediente especial: desista dos seus sonhos.
Desistir? Logo agora que você sabe o que quer e está tão perto? Sim, é mais confortável ficar no fundo do poço do que caminhar mais 500 metros. Desista e deixe que as outras pessoas sigam em frente e realizem os seus sonhos. Vamos lá, dê espaço pra quem quer vencer. Chega de ser persistente, campeão.
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 22
Sou mestre em Reiki Xamânico, ThetaHealer e Artista Visual. Com essas técnicas poderosas ajudo as pessoas a encontrarem equilíbrio para ter uma vida mais leve, criando desta forma uma nova realidade. Também trabalho com artes e ilustrações, no instagram você pode conhecer um pouco do meu trabalho: @cris_ahoestudio E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |