A arte de voltar a viver sentindo-se vivo



Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 03/11/2011 14:18:07
Em determinadas situações traumáticas e mais significativas pelas quais passamos, para não experimentarmos dor, sofrimento e o impacto destrutivo do evento, usamos mecanismos de defesa para não estarmos presentes no momento do acontecimento e as partes afetadas de nossa essência se desconectam e se dissociam de nós. Elas se perdem ou se escondem por estarem assustadas e com medo de voltarem a sofrer, ou são capturadas e aprisionadas em algum "lugar ou dimensão" que desconhecemos, por seres/pessoas que se abastecem da energia que elas contém, pois nossa essência é fonte de pura energia e luz.
Ao longo da vida, várias partes de nós tornam-se dissociadas da nossa experiência "real". Passamos a vida nos sentindo desconectados do Todo e de nós mesmos, temos a sensação de que "não estamos em nós", parece que não estamos vivendo a nossa vida, e vivemos com a sensação de estarmos assistindo a um filme (nossa vida) do qual não participamos verdadeiramente. Vivemos como robôs programados para cumprirmos as tarefas diárias, com pouca sensibilidade, sentimentos e emoções. Vivemos em estado de alheamento, com o qual nos acostumamos tanto, que chega um ponto em que nem o percebemos, a ponto de acreditarmos que tudo vai bem conosco, ocultando de nós mesmos essa sensação de ausência.
Escolhemos viver em alheamento, porque não queremos ter consciência de que perdemos partes de nossa essência. Isto ocorre porque sabemos que essas partes fugiram, se perderam ou se deixaram capturar, porque acreditam que viverão as mesmas dores e sofrimentos, e não querem mais voltar. Não importa onde estejam, se em um lugar bom ou ruim, pois acreditam que qualquer lugar é melhor do que estarem conectadas conosco.
Quando escolhemos despertar a consciência, isto nos leva a perceber com mais clareza que falta algo em nossa vida, que a vida está sem sentido real e sentimos um vazio intenso. Neste ponto somos capazes de tomar consciência de que estamos desconectados dessas partes de nossa essência, através da sincronicidade, alguns sinais nos são oferecidos no sentido de conhecermos essa realidade e somos tomados por um forte e real anseio de resgatá-las, desejo este que vem de nosso coração e não da mente. Estamos prontos.
Para que possamos estar em posse das partes que perdemos de nossa essência, precisamos nos conscientizar, buscando fundo em nosso coração, para sabermos qual é nosso real interesse em resgatar nossa essência, qual o sentido verdadeiro de termos nossa essência de volta, e o que significa vivermos a partir de nossa essência. Precisamos estar prontos para receber nossas partes essenciais de volta, isto requer coragem e não pode ser uma atitude impulsiva, pois muitas mudanças reais ocorrerão quando estivermos em posse de nossa essência, os anseios e dons que ela abriga, estarão à nossa disposição e nos impulsionarão, e se não nos sentimos prontos para a vida verdadeira, será uma experiência mais complicada. Consciência e responsabilidade são os ingredientes que necessitamos para nos aventurarmos nesse resgate e reconexão.
Através da meditação, poderemos pedir ao nosso Eu Superior para nos guiar na busca de nossas partes essenciais e nos trazer as ferramentas e os recursos necessários para que possamos acessar os (vários) momentos em que partes de nossa essência se desconectaram. Naturalmente, seremos remetidos às lembranças de momentos de nossa vida - ou de vidas passadas -, em que sofremos algum tipo de situação traumática, onde a parte afetada de nossa essência resolveu se desconectar. Ao entrarmos em contato com a situação que causou a desconexão, deveremos manifestar o desejo de localizarmos a essência, o que nos colocará em sua sintonia. Com a entrega ao Eu Superior e pedindo ajuda aos nossos Mentores pessoais, poderemos ser levados a ver imagens e lugares, em nosso inconsciente ou em realidade paralela, onde a parte de nossa essência está. Ao localizá-la, deveremos tentar uma proximidade de forma suave, para que não se assuste, e deveremos conversar com ela para saber se ela deseja ‘voltar para nós. Muitas vezes, a essência dirá que não quer voltar e nos dirá os motivos; deveremos então entrar em negociação muito honesta, mostrando a ela que não há mais necessidade de temer, pois agora estamos conscientes e lhe ofereceremos um ambiente - dentro de nós -, mais seguro e saudável, poderemos dizer que precisamos dela em toda a sua intensidade e outras coisas que nosso coração nos indicar ser adequado.
Quando ela aceitar voltar, deveremos abrir nosso coração para acolhê-la, para que ela possa vir conosco - como se a segurássemos no colo, pois, às vezes, veremos a imagem de nossa criança ferida - e, junto com nossos Mentores, faremos o caminho de volta ao momento presente e veremos um facho de luz que nos ajudará a "subir de volta". Ao retornarmos, deveremos entregar a parte de nossa essência resgatada ao nosso Anjo para que ele a conduza a um lugar de refazimento, limpeza, cura, reenergização e purificação, até que ela esteja novamente saudável e vibrante para o retorno.
Enquanto isso nós precisaremos nos preparar para recebê-la de volta, pois os conteúdos e medos que um dia fizeram com que não quiséssemos estar inteiramente conectados com nossa essência, ainda estarão se manifestando - menos intensamente - em nós e se nossa essência não sentir que estamos seguros e realmente capazes de suportar seu retorno, ela não voltará. Mesmo que ainda conservemos o medo, se estivermos conscientes dele e o acolhendo, isso não será empecilho para que ela retorne. Enquanto estes ajustes ocorrem, ela não estará mais perdida num lugar escuro e sombrio, mas sim, em um local saudável assistida por Seres de Luz que a manterão em segurança. Ela estará conectada a nós, mas com seu fluxo energético limitado em nossa direção, até que estejamos suficientemente prontos para seu retorno.
Parece impossível imaginarmos que não queremos nossa essência de volta, mas a verdade é que sentimos muito medo de sua intensidade e da força com a qual nos impulsiona a fazer o que nosso coração deseja, coisa que nosso ego abomina e se apavora diante de qualquer possibilidade de se deixar envolver e guiar pelos anseios de nossa essência. É o ego que precisará ser respeitado e preparado, pois sofre fortes influências destrutivas do inconsciente que está carregado de memórias de dor e em pânico por imaginar que irá sofrer novamente. Isto não ocorrerá, mas se esta é a crença, precisaremos nos acolher e nos trabalhar no sentido de aceitar o medo enquanto vamos acessando a coragem que temos para que possamos finalmente permitir a volta das partes de nossa essência que retornarão ao lar.
Com o desejo e intenção de termos nossa essência de volta e com o coração aberto, receberemos as partes que retornam naturalmente, cada uma em seu tempo e passaremos, pouco a pouco, a nos sentirmos vivos, unos e sensíveis às experiências de vida.









Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |