A CELEBRAÇÃO DO WESAK – Parte 1
Atualizado dia 5/9/2006 4:07:55 PM em Autoconhecimentopor Irene Carmo Pimenta
O Zodíaco é uma representação de um sistema cósmico e as energias de cada signo são, na verdade, pura energia cósmica. Todos nós temos essas doze energias, representadas pelos signos do Zodíaco, em nossos mapas astrológicos.
A cada mês, durante a Lua Cheia, essas qualidades fluem em maior quantidade para a Terra e para a Humanidade, estimulando a vida no planeta. O ciclo lunar é uma onda de criação que vem frutificar quando a lua está cheia. Cada lua cheia traz a revelação e a possibilidade de cura para o corpo, a mente e a alma. A Lua é a mãe, por isso vem refletir a luz do sol espiritual para nutrir, sustentar, proteger e trazer, para floração, as sementes da criação.
Para as antigas tradições, durante a Lua Cheia ocorre uma transmissão de energia do plano espiritual para a humanidade. Essas “dispensações energéticas” que ocorrem durante a Lua Cheia têm um efeito especial no desenvolvimento da humanidade, de acordo com o signo do Zodíaco no qual se situa o Sol no momento da irradiação. A Lua Cheia é como um jarro que derrama um elixir curativo. A dispensação celestial continua por três dias que seguem o dia inicial da Lua Cheia. Calma, equilíbrio, respiração, meditação, yoga, música, mantras, danças e preces, ajudam a sintonizar-se para receber as bênçãos divinas.
Todas as Luas Cheias têm importância espiritual, pois estabelecem atributos divinos na consciência do homem, mas existem três festivais maiores – três Luas Cheias Especiais -onde são estabelecidos os três Aspectos Divinos. São as três principais irradiações energéticas do plano espiritual para a humanidade. Não são apenas rituais simbólicos, mas pontos de precipitação de energia cósmica vinda da espiritualidade para todo o planeta. Essas energias são tão definidas e reais como são as de que se ocupa a própria ciência que as chama de raios cósmicos.
Esses festivais que acontecem em três meses consecutivos concentram uma atividade espiritual prolongada, um “quantum” energético, que tem o poder de afetar todo o ano. Cada um deles tem um significado. São eles:
FESTIVAL DA PÁSCOA na Lua Cheia de Áries – a festa do Cristo Vivo (Senhor Maitreya), do mestre de todos os homens e chefe de toda a Hierarquia Espiritual que trabalha em prol do planeta Terra. É o Festival do Amor Divino. A grande Festa Cristã do Ocidente.
FESTIVAL DE WESAK na Lua Cheia de Touro – a festa de Buddha que é a Expressão da Sabedoria de Deus, a Incorporação da Luz e do Propósito Divino. É o Festival da Iluminação. O Grande Festival do Oriente. Segundo os ensinamentos da antiga sabedoria o Wesak é o momento mais importante do ano, pois um evento celestial real se manifesta sobre a Terra. Considera-se que o Festival de Wesak seja um tempo em que o próprio Deus, transmitindo através de Buddha e de Cristo (Senhor Maitreya), envia uma benção para a Terra. Durante séculos tem sido celebrado na Índia e sempre ocorre na Lua Cheia de Buddha (a Lua Cheia de Touro). Durante esse tempo, a humanidade pode se alinhar completamente com forças espirituais que não estão à disposição em outras ocasiões do ano. A força dessa benção nos estimula espiritualmente e nos deixa mais preparados para servir completamente ao Plano Divino.
FESTIVAL DA BOA VONTADE na Lua Cheia de Gêmeos – a festa do Espírito da Humanidade que procura se harmonizar com a Vontade Divina. É a festa do reconhecimento da Natureza Divina da Humanidade.
Os festivais espirituais oferecem a oportunidade para todos os povos, independente mente da fé que professem, de cooperar com a elevação espiritual do planeta. Eles são uma forma de aproximação espiritual unindo a humanidade ao divino. Podemos todos, independentemente de raças ou credos, nos sintonizarmos com eles através da meditação ou de rituais.
Paz, amor e luz nos caminhos de todos.
Irene
Parte 2
Aqueles que tiverem interesse em receber sugestões sobre meditações para o Wesak mandem email para [email protected] que terei prazer em enviar gratuitamente.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 76
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |