A Ciranda Bioquímica - I
Atualizado dia 10/13/2006 11:20:51 AM em Autoconhecimentopor Martha Mendes
Cícero
A mente é capaz de construir e destruir. Os padrões mentais são responsáveis pela saúde ou doença. Ele, o padrão mental, atua sobre as glândulas e demais sistemas do corpo podendo desorganizar todo o metabolismo.
Proporciono aqui, aos leitores, o estudo de caso da Sra. “A”, apresentado no programa “Encontro Marcado” da RedeTV durante entrevista com Gasparetto realizada em 29/09/06.
Sra. “A”: idade 42 anos, professora, divorciada, sem filhos. Encaminhada pelo seu psiquiatra para psicoterapia, com uso de antidepressivo durante dois anos. Queixa principal ao chegar ao consultório: esgotamento total, sem vontade de viver, solidão, pesadelos e sono muito irregular.
Técnica utilizada:
Florais de Bach - leia artigo 1
Desobstrução da energia nervosa e chacras, desalojando memórias - 2 e 3
Psicoterapia, utilizando o conteúdo dos sonhos.
Acompanhamento do atendimento através da Bioeletrografia - leia artigo 4
A Sra. “A” chegou ao consultório com olhar parado, triste. Eu a fotografei antes de conhecer sua dinâmica. Segundo sua exposição, sentia solidão, medo de morrer só. As pessoas não se relacionavam bem com ela e ela fazia de tudo para ser aceita. Infância triste por razões que ela desconhecia, uma irmã dois anos mais nova.
foto I - realizada no início da 1ª sessão.
Melancolia profunda, tristeza, baixa auto-estima, vontade fraca.
Iniciamos o tratamento com o uso de florais em nível profundo de consciência, por dez dias antes da sessão seguinte.
foto II realizada ao final da 3ª sessão
Forte energia sexual - carência afetiva, intoxicação por cigarro e medicação.
Nesta sessão fizemos a mobilização da energia nervosa, bem como dos blocos de memórias armazenados na musculatura e nos chacras.
foto III realizada ao final da 8ª sessão.
Indica recuperação da energia vital e sinal indicando inveja/ciúme. Na sessão seguinte conduzimos o trabalho para que ela encontrasse, dentro dela, esse sentimento. Ela se deu conta que passou a vida tendo ciúme da irmã mais nova, acreditava que os pais gostavam mais dela, mais bonita e dinâmica, muito esperta, que sempre se sobressaía em tudo. O médico havia diminuído a medicação.
foto IV realizada ao final da 15ª sessão.
Durante as sessões anteriores trabalhamos o ciúme/inveja que sentia da irmã e de outras situações, uma vez que o sentimento existia dentro dela. Houve um aumento significativo da energia vital, uma percepção ampliada da situação que a deixou esgotada durante muitos anos. Estava saindo com um colega de trabalho. Relatou que o médico havia suspendido a medicação.
foto V – realizada ao final da 22ª sessão.
Recuperação total da energia vital, conscientização de sua experiência, energia sexual adequada, equilíbrio das energias internas (Yin e Yang). Alta na 23ª sessão.
Tempo total: 4 meses de tratamento semanal. Podemos concluir que o “Conhece-te a ti mesmo” de Sócrates é uma inexorável verdade que definitivamente promove a autolibertação.
Marta de A. L. Moreira Mendes
Psicoterapeuta Reencarnacionista, educadora, pós-graduada em Psicossomática e Psicobiofísica, escritora e pesquisadora.
Visite o Site: www.harmoniatc.pro.br
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 244
Pedagoga e Psicoterapeuta complementar, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, com extensão em neuropsicologia: emoção e cognição e psicologia e religião. É também Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioelectrography e certificada pela Earth -European Association for Regression Therapy. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |