A consciência da Cura



Autor Ramy Shanaytá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/19/2008 1:48:18 PM
O distanciamento da natureza quanto ao reconhecimento de ser esta a origem, a essência, produziu muitos fragmentos na evolução da consciência humana, afastando o ser do contato real com a freqüência de cura, tanto no universo interno, quanto no universo externo, levando-o ao não reconhecimento do potencial interno de autocura que conduz a uma existência saudável.
A doença é a fragmentação da conexão com a freqüência de cura causada pelo rompimento com a consciência do sagrado e, conseqüentemente, pela não sustentação da harmonia às leis naturais. Uma pessoa pode estar doente, porém, ela não é doente. Mesmo no caso de uma doença crônica, um ser pode se encontrar doente, mas a sua “essência -origem” não é a doença.
Somente cada um de nós é que pode construir a própria consciência, pois a construção segue o movimento da lei natural que ensina que a gestação começa de dentro e se manifesta para fora. Isto, não significa que necessitemos viver isolados, ou encapsulados no individualismo, que é a personalidade com todas as tendências em desarmonia às leis naturais, pois, necessitamos, desenvolver nossa individualidade, que são nossos conteúdos mais essenciais, na capacidade de vivermos em elo, nos impulsionando à vida em teia, onde tudo se manifesta em entrecruzamentos, e, em comunicação contínua.
Extraído do livro “A Natureza ensina...a conexão com a Luz da Cura”, Ramy Shanaytá, Editora KVT, ISBN 978-85-60384-03-7.
Extraído do livro “Visão Gestadora – a visão em Teia”, Ramy Arany, Editora KVT, ISBN 978-85-60384-02-0.
Avaliação: 5 | Votos: 5




Ramy Shanaytá é co-fundador do Instituto KVT (fundado em 1995) e da Instituição Filantrópica e Cultural Templo Ará Tembayê Tayê da tradição Tubakwaassu, Editora KVT e KVT – Desenvolvimento da consciência empresarial, Escritor, conferencista, professor e pesquisador de plantas medicinais. Outro site: http://www.kvt.org.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |