A Construtividade do Universo e o Princípio de Correspondência com a Administração Bioquântica
Atualizado dia 10/22/2024 2:34:21 PM em Autoconhecimentopor MSousä Administração Bioquântica
- "A maravilhosa disposição e harmonia do Universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta". - Isaac Newton (1643-1727).
- "Eu acredito no Deus que criou os homens, e não no Deus que os homens criaram". - Voltaire (1694-1778).
- "Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo". - Voltaire (1694-1778).
Segundo o livro dos Espíritos, num axioma aplicada às ciências do Homem, prova a existência de Deus com o seguinte: "não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem, e vossa razão vos responderá", "Pois o Universo existe, ele tem, pois, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e adiantar que o nada pôde fazer alguma coisa". Vide Livro Primeiro / As Causas Primeiras / Capítulo I: Livro dos Espíritos.
Por certo, cientificamente do fluido vital - invisível e de natureza universal - criado pela Inteligência Suprema, originou-se o poderoso e infinito Sistema Galáctico, da explosão de um ponto material muito pequeno composto por aglomerados de partículas quentes, luz e energia que, em expansão e a se esticar incessantemente, provocou a Grande Explosão, Big-Bang (termo cunhado em 1949 pelo astrônomo inglês, Fred Hoyle). Ou seja, biblicamente, "Faça-se a Luz!" - "Fiat Lux"!
Ao mesmo tempo cientificamente, do fluido vital, surgiu um lógico, magnífico, inteligente e poderoso Processo Sistêmico Cósmico, acompanhado de imensuráveis trabalhos avançadíssimos e organizados com elementos, funções, relações, processamentos, criação de aglomerados de partículas subatômicas, luz, matérias e energias escuras (estudadas pela Cosmologia atual).
Sobretudo o Big Bang, é a teoria cosmológica do Homem mais aceita, que deu origem ao Universo com movimentos, atividades, ações, que continua a se expandir, observado pelo afastamento das galáxias. Presume-se que o Universo esteja com 26,7 bilhões de anos, conforme "estudo recente publicado na revista científica Royal Astronomical Society, sobre astronomia e astrofísica, criada em 1827".
Concomitantemente e considerando as frases de Newton e Voltaire mencionadas no início deste artigo, identificando-se com a grandiosa proporção da infinita e poderosa força construtora onisciente, onipotente e onipresente, podemos considerar também, a criadora da Administração do Universo, Real Administradora das Poderosas Ciências existentes conhecidas e as que serão descobertas, inclusive da Técnica e Arte da Administração Cósmica, Universal. Além disso, há muito o que pesquisar, também por intermédio da Administração Bioquântica. Ou seja, nada no Universo é aleatório, Porém, pesquisáveis.
Visto que, o Universo resfriou e as partículas subatômicas se uniram para formar os átomos, como hidrogênio e hélio. Esses átomos deram origem às galáxias, planetas, estrelas e tudo o que compõe o Universo. A teoria do Big Bang tem elementos comprobatórios, como a radiação cósmica e o afastamento das galáxias.
Outrossim, atualmente, conhecemos apenas 5% do conteúdo cósmico observável. Bem como, do qual quase nada se sabe dos 25% constituídos por matéria escura e, também, são desconhecidos os 70% composto por energia escura.
Igualmente e, com base no Princípio Inteligente de Correspondência, "o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima" - O Caibalion. No planeta Terra, nossa Casa Cósmica, com 4,54 bilhões de anos, conhecemos apenas 5% dos oceanos. Do mesmo modo, conhecemos somente 35% da superfície terrestre. Portanto, 65% do universo submarino segue sendo um mistério para a inteligência e ciências do Homem. Semelhantemente, várias espécies marinhas estão para serem descobertas.
Também, segundo a Wikipédia, em física, o Princípio da Correspondência afirma de maneira que, os sistemas descritos pela teoria da mecânica quântica reproduz a mecânica clássica a partir de um limite para altos valores de número quântico. Em outras palavras diz que, para grandes orbitais e altos valores de energia, cálculos utilizando mecânica quântica apresentam uma equivalência com os resultados clássicos". "Bem como, a nível qualitativo, este princípio simplesmente afirma que se a mecânica quântica é a teoria subjacente a todos os fenômenos físicos, ela deve reduzir-se em boa aproximação à física clássica nas situações nas quais se sabe que esta fornece uma descrição adequada da realidade.
Então, o Homem na Árvore Evolutiva, utilizando-se consciente ou inconscientemente do poder e da inteligência cósmica, em conjunto com a criatividade das ciências, está num fabuloso processo de pesquisas e descobertas científicas até então, jamais elaboradas, unido ao autoconhecimento e ao autodesenvolvimento no Universo, permitindo-se a fabulosas descobertas na interrelação cósmica, onde tudo é energia e dessa forma, ausência de espaços vazios.Primordialmente, por intermédio do Big Bang, aconteceu o surgimento dos elementos químicos. O universo começou a evoluir, surgiram as estrelas, planetas, galáxias e, de acordo com a física de partículas o Universo e as matérias são compostos de prótons, nêutrons, elétrons, pósitrons, quarks, neutrinos e mésons. Originou-se também,os átomos leves e simples com o H (hidrogênio) e o He (hélion), num processo de administração universal.
No sentindo de organizar os elementos que surgiam no Universo, a primeira Tabela Periódica da história, cujo objetivo era identificar, prever e utilizar suas características, foi organizada no ano de 1829, pelo químico alemão Johann Wolfgang Dobereiner, que apresentava trinta elementos químicos conhecidos e batizada de tríades de Dobereiner.
No início do século XIX, os químicos possuíam conhecimentos sobre diversas características (densidade, massa atômica, reatividade, ponto de fusão, ponto de ebulição, estado físico) de trinta elementos químicos. Esses conhecimentos serviram de ponto de partida para a origem da Tabela Periódica atual.
Entre diversos pesquisadores no decurso de 200 anos. No ano de 1869, Dmitri Ivanovic Mendeleev (1834-1907), prêmio Nobel pelo trabalho da primeira versão da Tabela Periódica, durante uma reunião da Sociedade Química Russa. A organização apresentava uma listagem dos elementos, conforme "o peso dos átomos", em sentido crescente.
O químico inglês Henry Moseley, no ano de 1913, a partir da tabela proposta por Mendeleev, montou e aprimorou a tabela periódica nos padrões que conhecemos até os dias de hoje com os atuais 118 elementos químicos, 92 naturais e 26 artificiais. Ou seja, elementos encontrados na natureza e que, arranjados entre eles de diferentes maneiras, formam tanto árvores como montanhas, insetos e seres humanos, estrelas e planetas. Ou seja, sistematiza as espécies atômicas; elementos químico conhecidos, com o número da massa e as propriedades periódicas, da esquerda para a direita, iniciando com o hidrogênio (número atômico igual a 1) e, terminando com o oganessônio (número atômico igual a 118).
A UNESCO destaca que a Tabela Periódica é considerada uma das mais importantes conquistas da Ciência, por capturar a essência não apenas da Química, mas também da Física, Medicina, Ciências da Terra e Biologia. Historicamente, a Tabela Periódica envolve diversos pesquisadores que criaram uma forma de organizar os elementos químicos com base em suas semelhanças. A criação de um modelo para organizar os elementos resolveu um problema comum na época da Grécia Antiga e que perdurou até o século XIX.
Dessa forma, há muito tempo, o planeta Terra, vem sendo visitado por civilizações avançadas, nos permitindo raciocinar que não estamos e nunca estivemos sozinhos no Universo. Logo, possivelmente, com muitos milhões de anos à nossa frente e, possivelmente com avançadas ciências e Sistema de Administração, como irmãos mais velhos da grande família universal e também, criados pela Grande Explosão, o Big Bang, tenham nos influenciado beneficamente na organização planetária antes da primeira revelação dos Dez Mandamentos, a Constituição do planeta Terra, nossa Casa Cósmica no Universo e, portanto, a Administração Bioquântica faz-se presente na pesquisa universal, com a finalidade em contribuir com a construção de uma humanidade mais afortunada.
Fontes bibliográficas:
"Teoria de Biodanza - Coletânea de Textos", Vol. 1 e 2, 1ª edição, Editora Alab, Ceará.
"Biodanza", Editora Olavobrás/EPB, 2002, São Paulo, SP.
Luiz, André (espírito) / Chico Xavier, "Missionários da Luz". FEB Editora.
- Livros:
"Teoria de Biodanza - Coletânea de Textos", Vol. 1 e 2, 1ª edição, Editora Alab, Ceará.
"Biodanza", Editora Olavobrás/EPB, 2002, São Paulo, SP.
Luiz, André (espírito) / Chico Xavier, "Missionários da Luz". FEB Editora.
Kardec, Allan. O Livro dos Espíritos. Editora Instituto de Difusão Espírita.
Ângelis, Joanna de (espírito) / Divaldo Pereira Franco, "O Homem Integral". Livraria Espírita Alvorada Editora.
Tyson, Neil DeGrasse com Goldsmith, Donald, Origens - Catorze bilhoes de anos de evolução cósmica.
Tyson, Neil DeGrasse com Goldsmith, Donald, Origens - Catorze bilhoes de anos de evolução cósmica.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: MSousä Administração Bioquântica Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |