Menu
Somos Todos UM - Home

A CURA DA ALMA.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Debora Casalechi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/31/2004 4:36:21 PM


Existe uma alma doente por trás de toda doença física! E o que mais me impressiona neste momento, é a quantidade de pessoas que ainda ignora esse fato! Alguns nem imaginam essa possibilidade e outros simplesmente rejeitam essa idéia, por considera-la ‘fantasiosa’ demais!... Todos aceitam a existência da alma, mas poucos relacionam suas dores, com as dores físicas que desenvolvem.

Há muito tempo já tomei consciência desta ligação e venho curando minhas próprias feridas interiores, antes que se tornassem feridas exteriores... (Como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar...) Algumas foram mais difíceis, mais doloridas, mas cicatrizaram! Foi apenas uma questão de tempo e de persistência no caminho certo e da fé num poder maior que só quer nosso bem.

Por essa conscientização, estou sendo presenteada, neste momento de minha vida, com uma sensação muito grande de conforto, tanto no corpo quanto na alma. Sinto-me sadia, por dentro e por fora... Curei minhas feridas antigas e aprendi também, como curar aqueles pequenos ‘arranhões’ e ‘topadas’ que enfrentamos diariamente, antes que se transformem em grandes machucados internos!

Mas, apesar de tudo estar tão bem comigo, uma sensação nova tem me incomodado: E todos aqueles que ainda não se deram conta de que sua saúde deverá primeiro vir de dentro?... E todos aqueles que lutam diariamente com sua doença física... que gastam o que não tem com remédios... que vivem as voltas com médicos e hospitais... e sem tomar consciência de sua parcela de culpa no processo que os levou até aquele leito de hospital e os manteve lá, apesar de todos os esforços na busca da cura?

Quanto mais satisfeita fico comigo mesma e com todo o bem estar que tenho vivenciado, mais olho para estas almas doentes... Penso no que já aprendi sobre esse assunto... e principalmente, que não devo guardar toda essa informação! A essência dessa verdade já cumpriu sua missão em mim... é hora de deixa-la seguir sua trajetória bendita! Através de mim! E assim deve ser com tudo que aprendemos de bom nessa vida!

Decidi então participar como voluntária, num trabalho de acompanhamento psicológico e social à doentes de câncer em seus vários estágios, bem como apoio às famílias, que sofrem juntamente. Gostaria de poder ajuda-los, com o pouco que sei, a curar suas almas... sem isso, fica difícil lutar contra uma doença tão destruidora. Acredito na medicina, nos avanços que já alcançou nesta área, mas acredito também que deva haver uma consciência de que o mal maior está num plano mais sutil e que deve ser por ai que devemos começar a combate-lo... isso pode ser o diferencial que trará a vitória sobre a morte, neste momento...

Muitos me perguntam porque escolhi esses doentes... Poderia ser algo menos agressivo, alguns dizem... Mas é exatamente por isso que escolhi os pacientes de câncer! É lá que estão as almas mais doentes... e sinto que ainda existe uma grande discriminação contra eles. Todos são vistos como ‘terminais’ pela sociedade... como irrecuperáveis... Sem esperança... E não é bem assim! Todo esse preconceito gera uma energia pesada que recai de uma forma brutal sobre aquelas pessoas, tornando sua doença ainda mais forte!

Iniciei à pouco tempo meu contato com os pacientes. Tenho me achegado a cada um deles, muito delicadamente. Um dia é um sorriso de passagem, no outro um gesto simpático, no outro uma troca de olhares... e assim tem sido. Neste momento, estamos iniciando um contato sem muitas palavras... estou apenas deixando o amor fluir... deixando que nossas almas se toquem... O sofrimento externo e interno é sufocante, mas está surgindo algo... uma troca de energia... quase um pedido de ajuda silencioso... que sempre encontra minha resposta afirmativa, também silenciosa!

Ainda existe todo um caminho pela frente, mas sei que estou definitivamente ligada àquilo tudo. Não conseguiria fingir que nada aconteceu! Como ver a dor nos olhos de uma mãe e seguir em frente como se nada tivesse acontecido? Como ver aquelas lágrimas teimosas e silenciosas que insistem em cair, sem tentar enxuga-las? Se desistisse, muitas palavras deixariam de ser ditas... e tenho muitas palavras dentro de minha alma que precisam ser ditas... muitas outras a serem ouvidas... muitas mãos e corações necessitam ser tocados... e quero toca-los! Se desistisse, quem faria isso por mim? No lugar do amor, ficaria um vazio energético... Coloquei uma força da natureza em andamento... sou responsável por ela... preciso estar onde decidi que estaria... sem questionar por que fui levada até lá... simplesmente estarei lá, fazendo minha parte...

Acredito que conseguirei tocar alguns corações... alguns despertarão para uma outra realidade que desconheciam ... e ainda terão tempo de ajudar a medicina a curar seus corpos... outros nem tanto... Sei muito bem que verei muitos serem vencidos pela doença, mas se de alguma forma puder ajuda-los a partir um pouco melhor, ou então a ficar, com mais consciência da força que possuem, já será um grande passo na evolução daquelas almas sofredoras! E me sentirei profundamente agradecida por ter feito parte deste despertar!

Débora Casalechi
31/07/2004
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Debora Casalechi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa