A Depressão
Atualizado dia 10/18/2006 2:29:51 PM em Autoconhecimentopor Instituto União
Uma depressão é a somatização dos fatos e acontecimentos da vida do indivíduo, sendo que uma hora ou outra, haverá manifestação não só através da depressão, mas também de várias outras complicações.
A depressão pode ser dividida em 2 tipos:
1 - Típica: quando o indivíduo a manifesta com todos os sintomas emocionais típicos como a tristeza, o desinteresse, a apatia, etc.
2 - Atípica: quando o indivíduo não percebe que está deprimido e não tem queixas como as pessoas do primeiro tipo. É o tipo durão, resistente. Portanto, os depressivos atípicos acabam se achando apenas ansiosos e não depressivos.
Sintomas mais comuns da depressão
• humor deprimido: tristeza, desânimo, pensamentos negativos;
• falta de interesse pela vida, pelas pessoas, pelo trabalho, relacionamentos, etc.
• falta de energia: cansaço físico e mental;
• insônia ou excesso de sono;
• em casos mais avançados: aparecimento de idéias delirantes e mesmo alucinações.
Tratamento
Existem muitos tipos de tratamento para depressão. Muitos deles através de drogas químicas ou métodos naturais como terapia convencional e alternativas.
O fator mais importante para a recuperação do depressivo é que ele esteja sendo acolhido por pessoas que cultivem o amor incondicional, que tenham fé e acreditem na vida como uma manifestação divina.
O melhor remédio para os seres humanos é a integração com os meios naturais de viver, o desapego dos padrões e valores sociais. Lembrem-se: quando morremos não levamos nada, apenas nossas experiências de vida.
Por Elaine Lilli Fong
Terapeuta Transpessoal
www.institutouniao.com.br
(11) 3741.0199
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 68
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |