A divina ordem
Atualizado dia 11/23/2016 6:45:53 PM em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Assim, quando afirmamos que tudo está na Divina Ordem, precisamos nos remeter às nossas ações passadas e atuais, tendo a certeza de que esta ordenação obedece, acima de tudo, a receber justo aquilo que demos e continuamos a dar.
Vale orar sempre, buscando no plano espiritual a força e a aceitação para suportarmos as consequências de nossos erros: daqueles que nos recordamos e dos que estão guardados no nosso inconsciente, mas que serão saldados, certamente.
Quando Jesus esteve entre nós encarnado, fez muitos milagres, diminuindo o sofrimento de irmãos nossos, mas sempre em seguida pedia que não errassem mais. Pois cada queda exige um grande esforço pra se reerguer novamente.
Vivendo em nosso querido planeta Terra estamos tentando mais uma vez saldar dívidas e aprender a caminhar de forma mais amorosa e compassiva.
Embora pareça que vivemos num verdadeiro caos, tudo está na Divina Ordem, pois a Lei de Ação e Reação está se cumprindo, em cada pequeno ou grande acontecimento.
Não chegaremos a ter uma vida sonhada de paz enquanto não aprendermos a semeá-la e não pagarmos as dívidas contraídas em outras vivências. Isso é o que nos ensina a doutrina espírita, quando explica sobre as reencarnações.
Não desanimemos, portanto, pois apesar de tanta dor, estamos caminhando e num certo dia, no horizonte mais à frente, alcançaremos momentos mais harmoniosos e pacíficos.
Por enquanto, uns procuram se ajudar se autoconhecendo e se fortalecendo através de estudos elucidativos e da busca do divino como fonte de esclarecimento e força e muitos se comprazem em continuar cometendo os mesmos erros a que se acostumaram no passado, contraindo ainda mais dívidas, chegando ao ponto de não poderem sequer reencarnar novamente na Terra, que está numa transição importante para um novo degrau de evolução.
A esperança precisa ser cultivada por cada um de nós que tem fé em um Amor criador de tudo e mantenedor da Vida. Que ela seja regada a todo instante com a crença na justiça divina que há de fortalecer todos aqueles que estiverem trabalhando para se tornar cada dia melhores, mais compassivos, mais amorosos.
Não esperemos por milagres, pois não vão acontecer. Teremos que criar os nossos caminhos com todo o esforço e a fé que forem necessários e quando chegar o dia do encontro com a paz certamente estaremos quites com a justiça cósmica.
Por que não começar agora a semear ações louváveis, honradas, bondosas? Buscando acertar o passo e errar menos? Somos bilhões de seres encarnados, é verdade, mas boas ações contaminam, são exemplos que arrastam muitos para uma mudança de vida que já está passando da hora de acontecer.
Tenhamos esperança e caminhemos sempre para frente. O que passou, lá ficou. Perdoemos os erros nossos e dos outros e sigamos obedecendo à Divina Ordem, semeando o Bem, para recebê-lo de volta.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 16
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |