A DOR ADOÇA O SER HUMANO




Autor Sissi Semprini
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 20/09/2013 12:54:01
Há uma gentileza e um toque sutil de humildade nos olhos de quem esta com dor, em especial com muita dor.
Quando a dor chega a nossas vidas vem acionada por uma força que nos impele à expansão de consciência.
Doloridos nos reconhecemos frágeis.
Doloridos nos percebemos dependentes.
Doloridos vamos nos dando conta da transitoriedade da vida terrena.
Doloridos mergulhamos em nós mesmos.
Doloridos refletimos e ponderamos.
Quando entramos em contato com a dor que nos acomete somos impelidos a buscar sua causa, a sua razão e em sua grande maioria ela nos coloca frente a frente conosco mesmos, com as nossas dificuldades de elaborar emoções, com os disparos de energia que temos feito.
Muitas energias são atuantes e muitas posturas existenciais nos distanciam da desnecessidade de ficarmos doloridos, as perdas que não assimilamos, a necessidade de controle sobre tudo e sobre todos, a pressa para que tudo aconteça no tempo que queremos, o perfeccionismo, a intransigência entre muitas. Todas estas energias não compreendidas, não elaboradas em nosso eu interno transformam-se nas molas propulsoras e instrumentos universais que nos colocam cara a cara com a dor para fazermos a travessia.
A dor faz parte e é de grande ajuda para a nossa evolução.
Através de um processo doloroso entramos em contato com muitas informações, chegamos mais perto da compaixão e nos tornamos capazes de pedir e conceder perdões. Perdão esse que às vezes tínhamos até jurado que não seria pedido e nem concedido.
A dor em nossas vidas desnuda a empáfia e a arrogância, coloca a todos nas mesmas condições, dor é dor no sertão ou em Paris.
A dor é para o Ser humano a energia da amorosidade da existência impelindo-o a acessar a pura Luz de sua verdadeira essência impulsionando-lhe a capacidade de fluir com a vida e com todos que dela fazem parte com serenidade e respeito.
Ao contrario do que pareça a dor tem um belo propósito, é a anfitriã que nos apresenta a humildade. Cresça com ela, evolua. Desarme-se.









Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |