A dor do crescimento
Atualizado dia 4/26/2019 6:58:39 PM em Autoconhecimentopor ANA PAULA DE JESUS
Se fosse possível culpar a outros pelas coisas que nos acontecem, seria muito mais fácil e cômodo, porém, a verdade é que a maioria das coisas que nos incomodam só dependem de uma mudança de nossa parte, seja de atitude ou de pensamentos.
O fato é que não temos o poder de mudar aos outros, no entanto, podemos e devemos mudar aquilo que impede o nosso crescimento. Sei que é difícil tomar a responsabilidade para si, porém, não há outro caminho.
Cair e levantar faz parte do aprendizado, não tentar com medo da queda não o (a) protege, ao contrário, dá a falsa impressão de que tudo vai bem, quando, na verdade, nada vai para lugar nenhum, pois, se você não tentar sair do lugar, não irá sofrer decepções, porém, também não terá como alcançar resultados.
Não estou aqui querendo dizer que não existem fatores externos que podem impedir suas intenções, existem e sabemos disso. Ocorre que podemos colocar em prática o plano “B”, se o “A” falhar, mas, não fazer nada não pode ser uma opção, já que fugir nunca é uma boa opção.
Produzimos sintomas para cada recusa nossa em olhar a realidade. Assim, vamos somatizando em nosso corpo as consequências de nossa “não ação”. Logo, não agir é uma escolha que possui efeito devastador. Pode parecer estranho pensar que não agir traz danos, não é mesmo? Mas, às vezes, a inércia nos prejudica muito mais do que uma decisão errada.
Seguir adiante sempre será melhor do que ficar paralisado sem poder escolher um caminho. Escolha um, ainda que erre, não tem problema! Aprendemos com nossos erros. Só não deixe de viver com medo de errar!
O fluxo da vida segue seu rumo, você escolhendo ou não segui-lo. Pense nisso!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |