A DUALIDADE NA VIDA




Autor Maria Cristina Tanajura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 01/02/2006 14:23:45
A tristeza não é boa companheira, como o desespero é péssimo auxiliar. Nos momentos em que o desânimo tentar se fixar em sua mente e toldar a alegria do seu coração, procure conectar o pensamento com o Pai que tudo pode e peça-Lhe ajuda. As preces feitas com sinceridade não precisam de palavras bonitas para chegarem até Ele. Criam asas de anjos e logo são ouvidas por Emissários do Bem que se comovem e se dispõem a ajudar.
Confie e siga adiante. Fique alerta aos pressentimentos que surgirem, às palavras de conforto dos amigos, às lições que puder colher pelo caminho, dali por diante. A ajuda de Deus nos chega sempre através dos meios de comunicação existentes e disponíveis no plano terrestre. Quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir com boa vontade e atenção, nunca se considerará desamparado.
Se nos desequilibrarmos neste instante de dor, muito pouco por nós poderá fazer o Amor. Como poderia o Sol que é luz e vida chegar até os seres vivos, se uma grossa cortina de nuvens lhe impedisse a passagem dos raios? Não poderia. O mesmo acontece conosco quando recebemos o infortúnio e as tristezas desta vida com uma atitude de revolta. Sentimo-nos sós porque nos fechamos à Luz e à Vida.
Nuca se detenha a olhar a porta que se fechou para você. Uma outra está se abrindo ou se abrirá logo adiante. Prepare-se confiante para esta nova experiência!
A dor e o amor, a alegria e a tristeza, como o dia e a noite, sempre acompanharão os seus dias. Assim é a vida. Mas acreditando que tudo é passageiro ficará tranquilo nos momentos de dor e aprenderá com as suas lições, preparando-se para as alegrias e a felicidade que logo virão.
De tudo aproveitando, a todos perdoando, a Deus amando, continue caminhando...
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 19




Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |