Menu
Somos Todos UM - Home

A entrega

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 9/22/2010 11:58:10 AM


A verdadeira entrega, da qual tanto ouvimos falar, só é possível se tivermos humildade em nosso coração. Somente quando abrimos mão do controle, do orgulho e da prepotência, é que conseguimos nos entregar de verdade. Mas a quem ou a que devemos nos entregar? Devemos nos entregar a Deus, através de nosso Eu Real - nosso próprio Espírito -, pois é ele que contém a centelha divina que somos e através dele chegamos a Deus.

É na condução segura de nosso Eu Real, que conseguiremos realizar tudo o que desejamos em nossas vidas. Se temos um Ego controlador, que acha que tem o poder de saber tudo o que é necessário em nossa vida e que não permite que essa parte de nós, nosso espírito, se manifeste e conduza nossa vida, nunca conseguiremos nos sentir satisfeitos e bem sucedidos.

Estar entregue, é nos deixar envolver e guiar por uma força maior, por uma força interna que é divina e, assim, nos permitirmos ser quem realmente somos, e aceitarmos toda e qualquer condição negativa que possamos conter. Estar entregue, é nos acolhermos diante de nossas próprias negatividades, é descobrirmos e aceitarmos, humildemente, que temos medo de enfrentar os desafios da vida, é pararmos de viver na ilusão de que somos inferiores ou superiores aos demais, é parar de nos sentirmos vitimizados pela vida, é assumirmos a responsabilidade diante nossas próprias conquistas e dentro de tudo o que nos acontece. É não termos mais atitudes de negação dos sentimentos verdadeiros - tanto no amor, quanto na negatividade - é aceitarmos nossas fragilidades, para que, através disto, possamos encontrar nossa verdadeira força, a que vem da nossa essência divina e não aquela falsa força e poder que tentamos mostrar para o mundo, para que este acredite que somos superiores.

Ao estarmos entregues ao nosso Eu Real, permitindo que ele nos conduza, nosso Ego - nossa mente racional - aprenderá que este não é o seu inimigo, como acha que é, mas sim, uma força que o conduz e entenderá que precisa dele, pois este contém a sabedoria, o conhecimento, os potenciais e os dons necessários para a vida que foi escolhida. Então, com o tempo o Ego perceberá que tem papel fundamental na comunhão com o Eu Real,  pois este precisa de um "veículo" que contenha corpo, mente e emoções, para poder se expressar e se manifestar na vida terrena.

Este é um aprendizado que conquistamos aos poucos. É uma atitude de coragem, não é algo fácil de se conquistar. Porém, se não estamos felizes e satisfeitos, e se foi nosso Ego que conduziu nossa vida até agora, de forma soberana, significa que os caminhos que o Ego trilhou, nos trouxeram até este momento de frustração e insatisfação, portanto, se queremos mudança, não haverá outro jeito a não ser nos entregarmos ao comando de nosso Eu Real, para que a trilha seja modificada e nos conduza a atingir nossos propósitos.

É neste momento que a humildade se faz necessária. Não podemos ter um olhar sobre nós, achando que fracassamos, que o Ego é nossa perdição. Não é isto. O que precisamos é apenas reconhecer, com humildade, que nosso Ego teimoso, obstinado e medroso, está insistindo em fazer as mesmas coisas, da mesma maneira de sempre, obtendo sempre os mesmos resultados, nada satisfatórios. Isto não é acreditar no fracasso, mas apenas uma simples constatação e aceitação de que se quisermos mudar nossos resultados, só nos resta acessarmos a coragem e a determinação que temos dentro de nós e deixarmos ir aquilo que não tem mais função em nossa vida, desapegarmo-nos de conteúdos e situações que nos destroem, e relaxarmos na conscientização de que chegamos até aqui e até estamos bem, mas estamos exaustos, decepcionados e frustrados, e que para mudarmos, precisamos nos "abandonar nos braços" de nosso Eu Real, que contém toda a sabedoria necessária para nos conduzir daqui em diante.

Imaginem que estão extremamente exaustos após um dia difícil e que, ao chegar em casa, tomam um banho relaxante e, em seguida, se deitam, ou melhor se entregam à cama, sem nenhuma luta contra essa entrega, mas com uma confiança de que essa soltura e essa cama os acolherão. Não há perigo, só há satisfação. Deixam de lado os pensamentos, a tensão física e mental e estão totalmente soltos, largados nessa confortável, acolhedora  e fiel cama. Bem, em termos de sensações, isto é o que sentiremos se nos entregarmos de verdade ao nosso Eu Real. Com a diferença de que não nos entregaremos ao sono, mas sim à vitalidade e à vida.

Nessa entrega, poderemos dizer ao nosso Eu Real: eu me entrego a você, não quero mais lutar contra. Me acolha e me conduza, estou perdido e exausto e preciso que me guie, oriente e encoraje. Me ajude a acreditar e a prosseguir, cada vez mais fortalecido, com a sua força divina e real me sustentando e me impulsionando. Eu te aceito plenamente.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa