A Entrega
Atualizado dia 6/12/2006 6:31:26 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Parece o proceder mais simples, a mais natural forma de viver. Por que precisamos voltar a aprender?
Porque nos distanciamos de Deus, que está também em nós. Porque nos tornamos seres mentais, perdidos em dúvidas, questões filosóficas complicadas, esquecendo-nos de consultar o coração ou a nossa própria intuição.
É de um retorno que estamos precisando. É de uma parada, de muita serenidade, de confiança e de aceitação. De uma mente mais calma, de um olhar mais tranquilo, de uma agenda menos cheia, de um acolhimento do momento presente, com respeito e agradecimento. De uma entrega verdadeira de tudo o que fomos, pensamos, sentimos… passado já se foi, vamos deixá-lo lá onde deve ficar, aceito e superado.
Precisamos de confiança para entrarmos com alegria nesta dança da vida que nos embala com o suave ou forte ritmo de músicas atraídas por nós mesmos. Mas para bem dançarmos, precisamos relaxar. E então ouvir, sentir, para se deixar fluir…
Só assim estaremos amando, enquanto aparentemente apenas dançamos… o ritmo e o compasso, a harmonia e a beleza cabem a nós construirmos, com a força e a honestidade de nossas essências e não com o tumulto de nossos egos assustados.
Somos templos vivos de uma semente perfeita! Que em nome disso nos respeitemos e vivamos confiantes, sabendo que não há erros na vida de quem se achou, pois cada passo é uma experiência que nos aproxima mais do encontro com o nosso verdadeiro professor, o Eu Superior.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 79
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |