A Escolha
Atualizado dia 4/24/2006 9:55:27 AM em Autoconhecimentopor Isis Medeiros de Almeida
Pois vos tenho visto a gastar a maior parte do vosso precioso tempo em esmiuçar o vosso sofrimento, quando deveriam desfrutar de vossas alegrias. Eis que vos afligis a chorar pelo que vos falta e esqueceis de sorrir pelo que é vosso. E, assim fazendo, edificais um castelo de sofrimento, que a cada dia vos manterá mais prisioneiros de seus muros invisíveis.
Tendes olhos. A vós, cabe escolher o que vereis. Pois, se olhardes para o chão, nada verá além do barro. Se, entretanto, os levantardes para o céu, descobrirá a beleza das estrelas e o fascínio do Infinito.
É vossa a escolha.
Lembrai-vos, todavia, de que as trevas nada podem gerar, além da escuridão cada vez mais densa. E é a luz, dissipando as trevas, que vos pode mostrar o Caminho. Buscai, pois, a alegria. É ela que vos permitirá ouvir a canção da Vida e olhar para o amanhecer de cada novo dia como a promessa de algo maravilhoso em vossa estrada.
Deveis, sempre, fugir ao sofrimento. E não permitir que os momentos de amargura encontrem, em vosso coração, guarida mais prolongada que os instantes de felicidade.
É curto o tempo de cada estada. E, se assim é, por que o desperdiçareis em sofrer, se podeis usá-lo para sorrir? Por que abrigar lembranças amargas, se dispondes também de doces lembranças?
Em vosso caminho encontrareis todos os dias, a inquietude e a paz. Cabe-vos escolher qual delas caminhará, por mais tempo, ao vosso lado."
Trechos do texto "A Escolha", do livro "Hassan", de Flávio Cruz
No Rastro das Estrelas
https://www.fogosagrado.com
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 69
Conteúdo desenvolvido por: Isis Medeiros de Almeida Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |