A ESCRITA DE DEUS
Atualizado dia 5/9/2006 4:46:16 PM em Autoconhecimentopor Irene Carmo Pimenta
Muitas das experiências pelas quais passamos poderiam ser evitadas. São atalhos que nos tiram da estrada principal. Contudo, a bondade do Pai é tanta que nos permite tomar os “atalhos”. Temos o livre arbítrio. Deixamos a senda principal e vamos tomando atalhos e mais atalhos. Mas por fim sempre chegaremos ao nosso destino que é a evolução e o retorno à luz. Quando retomamos a estrada (sim, pois de um jeito ou de outro sempre retomamos), viajantes cansados e estropiados pelas pedras do caminho, acabamos por nos perceber mais fortes e amadurecidos pelos percalços que enfrentamos. E chegamos à conclusão que, apesar dos espinhos e das decepções, no fim tudo está certo como está. E que as experiências ruins pelas quais passamos são apenas “professores” disfarçados em “promotores de sofrimento”, a serviço da nossa evolução.
Podemos perder o amor do companheiro ou da companheira de viagem, mas não perderemos jamais o amor maior que faz o nosso coração pulsar no ritmo do Cosmos. Pessoas movidas por má fé, raiva, ciúmes e tantos outros sentimentos menores podem nos caluniar, falar mentiras a nosso respeito, nos roubar, nos humilhar, nos fazer chorar. Mas não serão as lágrimas que nos impedirão de ver a luz maior que em tudo penetra e que tudo ilumina.
E são justamente esses atalhos que fazem a gente descobrir a importância do perdão. E retomamos a estrada quando aprendemos a perdoar e a pedir perdão. E percebemos, então, que os atalhos também são partes da estrada. Da reta estrada. Partes das linhas perfeitas onde Deus, o Grande Arquiteto do Universo vai nos ensinando, com infinito Amor e Paciência, a escrever a nossa própria história.
AMOR PAZ E LUZ nos caminhos de todos!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 86
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |