A experiência e o experimentar
Atualizado dia 22/02/2015 11:54:00 em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Numa das ruas de Botafogo, perto de um sinal de trânsito tinha uma árvore e embaixo dela estava uma moradora de rua. Ao lado dela um cachorro muito bonito da raça golden retriever estava deitado se refrescando do calor, enquanto a dona dele esperava o sinal abrir. A moradora de rua fazia um cafuné na cabeça do cão enquanto ele descansava, e ele recebia o cafuné de boa. Era uma atmosfera gostosa de sentir.
Aí eu pensei no contraste que era gritante:
A julgar pelo belo pelo e pelo porte, esse cachorro recebe um tratamento com veterinário, ração de qualidade e vitaminas que a moradora de rua nem sonha em ter.
E ao pensar nisso me veio a música do para-lamas: ♫♪ ó mundo tão desigual, tudo é tão desigual, de um lado esse carnaval, de outro a fome total ♫♪
Bem, nem a moradora de rua e muito menos o cachorro estavam preocupados com isso. Estavam ali, simplesmente usufruindo um da companhia do outro, naquele instante entre um sinal e outro, enquanto eu viajei na disparidade social etc..
Moral da história: os julgamentos com frequência te tiram da experiência real, que no caso era uma atmosfera muito gostosa entre a moradora de rua e o cachorro. Mande os seus julgamentos à merda com mais frequência e aproveite mais a experiência do momento presente. ;)
www.reeduca.com.br
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 1
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |