A EXUBERÂNCIA DIVINA



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/14/2005 2:48:56 PM
Se aprouvesse a Deus que fossemos na face da Terra como clones de idêntico aspecto, e idêntico padrão de conduta - se houvesse finalidade nisso para os destinos gloriosos da Vida - certamente assim teria providenciado no princípio de tudo. Mas não o foi.
Das raças que povoam os continentes às nossas individualidades únicas, retratando a exuberância infinda da Criação, não se encontra um só ser idêntico aos demais. Não há um só dia ou um só minuto igual ao seu precedente, e nisto reside todo o milagre da vida, e magnificência das obras divinas. Já um pensamento divulgado em estação de rádio do Rio de Janeiro repetia, anos atrás: "cada minuto que se passa é um milagre que não se repete". Cada ser humano, na dignidade da sua condição de expressão criativa, sendo filho de Deus, também não.
A própria natureza das coisas, assim, nos oferece lição prodigiosa que nos proporcione a adaptação adequada às leis vigentes na existência, para a nossa mesma felicidade.
Daí provêm, portanto, toda a sabedoria no que concerne à tolerância e aceitação plena para com as diferenças entre os seres, e em relação a tudo mais que povoa o universo abrangível pela nossa compreensão momentânea.
Qualquer atitude em sentido contrário, por si mesma, se mostra destrutiva e maléfica nas suas conseqüências.
Um amoroso Mestre do Oriente já me afinçava que jamais os arbustos humildes haviam entrado em conflito com o pinheiro pelas suas diferenças. A natureza, no seu rítmo de sabedoria imantada na glória divina, nos fornece diáriamente exemplo a ser seguido de harmonia entre as peculiaridades de cada ser ou coisa, sem os males do ego e da competição doentia. Tudo segue seu curso harmoniosamente; desde o rio, no seu fluxo tranquilo até o mar, até as aves que voam pacíficas nos ares, sem afrontar as necessidades dos peixes que encontram seu meio propício nos oceanos.
O homem é o único, portanto, em conflitante contradição com a sua condição evolutiva, combatendo e guerreando o seu próximo por não saber respeitá-lo, e conviver com a diversidade infinda de suas visões e posicionamentos.
É chegado o momento, na era em que vivemos, da tomada de cosnciência compulsória da necessidade urgente de harmonização em favor da vida, nem que seja através do afloramento da solidariedade inevitável aos corações mais flexíveis, no instante das tragédias que se principiam a abater, inclementes, sobre o nosso globo.
Como o pai que castiga o filho conscienciosamente, visando o maior proveito que disso ele possa tirar para o seu crescimento pessoal, no decorrer das suas experiências, também o Pai celeste, quem sabe, esteja, neste momento crítico para a Humanidade como um todo, empenhado em nos ensinar, pelo rumo mais amargo, embora mais eficiente, que não podemos fugir da unifição das nossas diferenças em nome da soberania da Vida Maior.
Apenas por isso: por se tratarem, simplesmente, de diferenças transitórias, a se esvairem como névoas diante no compasso inexorável do tempo para todos nós, em direção às regiões mais sublimadas de compreensão e de acontecimentos no Universo.
Com amor,
Lucilla e Caio Fábio Quinto,
"Elysium"
https://www.elysium.com.br
Lucilla é autora do romance psicografado lançado em novembro passado, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nos envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes e crianças carentes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link









Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |