A felicidade é um simples alinhamento da nossa vontade
Atualizado dia 7/13/2020 11:22:00 PM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
A felicidade, no entanto, é parte de nós e está presente em todos. Nós apenas não a percebemos pois nosso foco está além, procurando-a onde ela não está. Se acreditamos que precisamos conquistar algo ou que "as coisas" deveriam ser de determinada maneira para sermos felizes, será somente quando isso acontecer que nos permitiremos acessar a felicidade que está dentro de nós. Ainda assim, devido a crenças e programações, logo voltaríamos ao modo de sofrimento, em busca da próxima conquista que nos realizará.
Uma curiosidade sobre a vida, é que o mesmo momento e circunstâncias podem ter muitos significados diferentes, de acordo com quem os vivencia. Assim, neste momento, exatamente agora e do jeito que somos, poderíamos estar vibrando em total alegria, amor, segurança, plenitude e bem estar, não fosse pela maneira que estruturamos nossa mentalidade, em desalinhamento com o ser.
Ao condicionarmos nossa realização e bem-estar ao cumprimento de alguma exigência, estamos funcionando em desequilíbrio com quem verdadeiramente somos, assim como peixes fora d'água, tentando sobreviver em um ambiente que certamente nos parecerá hostil e desafiador, impróprio para a nossa realização.
Saber disso e relacionar com nossas posturas interiores pode abrir nossa consciência para como estamos funcionando na vida, se estamos constantemente buscando algo fora de nós ou acreditando que não temos o que é preciso para sermos felizes aqui, do jeito que "as coisas" são. "As coisas" e "o sistema" refletem aquilo que acreditamos e como agimos, ou seja, nós é quem determinamos como tudo funciona e é para nós.
Sendo assim, nossa realização não requer lutas e sacrifícios para mudar algo fora de nós, mas apenas reconhecermos como estamos nos posicionando a cada momento, como estamos escolhendo encarar nossas tarefas, se estamos presentes, presos ao passado ou preocupados com o futuro, em aceitação ou rejeição do momento e circunstâncias que o universo nos traz. Quando nós mudamos interiormente, todo nosso mundo se transforma.
Decidindo que daqui para a frente seremos felizes, podemos escolher agora mesmo estarmos em amor e aceitação, nos libertando de qualquer exigência de como as coisas deveriam ser. Aquilo que hoje chamamos de interferências ou empecilhos para a nossa felicidade, são apenas movimentos naturais do universo e não podem nos obrigar a sofrer. Nossa felicidade não pode ser condicionada a nada exterior a nós, pois é uma característica nossa, como vibramos naturalmente se estamos em nosso equilíbrio natural.
Conscientes e atentos a esta "nova" postura de não-exigência, entrega e aceitação, aos poucos nossas reações ao meio suavizam e o equilíbrio e a felicidade prevalecerão.
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |