A felicidade que você procura
Atualizado dia 6/1/2023 1:19:45 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavarez
As pessoas felizes não adoecem, não se desequilibram, não entram em processos depressivos, não enfrentam dificuldades financeiras, não sofrem com a solidão, não se revoltam contra o mundo, não se envolvem em lutas vãs e assim por diante. Aqueles que vivem engajados na luta por seus pontos de vista, aqueles que são verdadeiros reservatórios de mágoas e frustrações, ou aqueles que enfrentam dificuldades financeiras são pessoas infelizes, tristes, doentes e vazias, que vibram em frequências pesadas.
As pessoas felizes estão em uma faixa vibratória mais sutil. Elas expressam alegria e leveza, e por isso conseguem atrair o que há de mais sofisticado na vida.
O que diferencia uma pessoa feliz de uma pessoa infeliz? Suas conquistas? Suas aquisições? Nada disso! O que as diferencia são seus conteúdos emocionais. Aquelas que guardam sentimentos negativos em seus corações são as mesmas que experimentarão a infelicidade.
Viver revoltado, indignado, magoado, ressentido e com ódio do mundo, dos outros e até mesmo de si mesmo é o pior caminho para quem busca a felicidade, pois está na contramão de tudo isso.
Jesus explica que não adianta ganhar o mundo e perder a própria alma. Muitos seguem esse caminho equivocado, acreditando que suas conquistas materiais serão capazes de mudar o cenário emocional de horror em que vivem.
A felicidade que todos almejam só poderá surgir através de mudanças em nossa forma de viver a vida, nosso jeito de olhar para o mundo, nossa maneira de nos relacionarmos com o outro e principalmente, como nos relacionamos conosco mesmos.
Só através de uma profunda desconstrução de todos os nossos vícios mentais, vícios esses que foram desenvolvidos através de uma visão equivocada da vida é que poderemos abrir espaço para aquilo que existe de mais virtuose em nós: o amor.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |