A ficha caiu !



Autor Luiz Claudio Castello Branco
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/12/2006 2:05:17 PM
Nesses dias, por tudo o que se falou e posteriormente se escreveu, a ficha caiu! E, a cada dia que passa e se pensa a respeito, cai mais fundo no cofre. Senão vejamos, com a cabeça absolutamente fria mesmo que, naquele momento tenha falado no auge da fúria (e ali se escolheu claramente o que já havia escolhido antes, desde antes até, no bucolismo da natureza, deixou isto bem claro, embora não explícito).
Tem-se um usurpador, sem coração para amar o que ou quem quer que seja. Aquele que nunca ajuda, que somente pensa em si próprio. Que mais vale um cancro que coloca chifres num amigo mas “ajuda” a conseguir um emprego merreca, do que quem, apesar de dedicar o amor mais puro, não pede nada a qualquer pessoa inclusive, e não vê além do próprio umbigo. Que esse aí merece uma mulher leviana, traiçoeira e que lhe bote sempre os maiores chifres. Que está de caso com uma breguinha estagiária. E etc...
Na escrita... que se envelhece e que não se quer envelhecer junto. Que é preciso sair à cata de “amigos” e “viver” a vida. Que estudos e modos de viver são desprezíveis aos olhos. E, etc... mas o principal objetivo de vida é viver na “alegria” das coisas que todo mundo faz, etc... e etc!!! CHEGA, pois não se quer repetir coisas estapafúrdias por inverídicas que são, por ilusões que não se quer viver!!!
Como se disse, não há mais estoque de vida para isso!! Principalmente para quem já vai pelos anos e vidas.
Pena! É o que se sente. Não de um ou de outro. Mas da situação passada. Passada sim, pois já passou. Uma saudade enorme sim, mas sem perspectiva.
Por mais que fosse feito, falado, lido e “compreendido”... haja engano e superfície aplainada. De um ouvido ao outro... um instante! A Esfinge não perdoa e não foi decifrado o seu enigma. O destino é ser devorado sem contemplação!! Seus amigos e seus ideais esperam por isso!! Por eles trocou-se a, talvez, última chance.
Viva pois... a vida é para isso! Cada qual a seu modo, sem mais enlevos ou contemporizações. Óleo e água não se misturam na natureza, embora ambos sejam respeitáveis elementos naturais e dignos da maior consideração. Seres humanos são irmãos, iguais perante o Pai que lhes delegou o arbítrio de escolherem sempre o que melhor acharem no momento de suas vidas. E também lhes delegou o poder de re-escolher sempre que lhes convier. Essa é a doação da Paternidade e também a prerrogativa dos Filhos!!!!
Se uns vão por aqui, outros vão por lá e nem por isso deixam de ser irmãos. O caminho não é único, e “Há muitas moradas na casa do Pai”!!!
Se uns escolhem como objetivo de vida a Luz do Espírito e da Verdade Primeva, outros escolhem a “luz do corpo e a verdade do mundo”. E, se uns primeiros estreitam-se nos caminhos, lutam e Vivem ao final, outros iludem-se e morrem no final. Os primeiros na Infinitude do Tudo, e outros na totalidade do Nada. E, nem por isso, deixam de ser irmãos.
Dos frutos se conhece a árvore, pela árvore se conhece o solo. Uns secos e inférteis, e outros nem tanto. Olhe ao redor e, realmente, veja o que vale a pena. Poucas são as pessoas que pensam e, em menor número ainda, são as que sabem expressar o seu pensamento e, quase nenhuma entende o que pensa. Como esperar algo mais? Como recordar-se de quem realmente somos? Como perder as ilusões da vida do ego, deste mundo que se apresenta sem perdão ou esperança? Onde se quer chegar continuando a “fazer o que todos sempre fizeram?
O mundo chegou onde está, não por culpa ou responsabilidade Divina, e sim pelos valores ilusórios que o regem, pela vontade humana de “fazer o que todos fazem”, pelas armadilhas dos egos humanos que não permitem o vislumbre da Verdade. Não permitem a lembrança da Filiação Divina e da não separatividade. Que, engana ao nos fazer crer no amor romântico, separado, isolado, e na vivência dos prazeres limitados do tempo, os quais em pouco, desaparecerão juntamente conosco. Ah, é tudo tão simples e direto e, no entanto, a cegueira do mundo não o encontra. Por que se opta por isso? Se olhar bem, tudo o que já se fez até hoje desde os primórdios da humanidade, verifica-se que nunca se viu. E, o mundo está como está! A opção é esta? Então, vá.
Se o mundo hodierno chama, atenda–o. Ambos se reconhecem, se pertencem e se completam.
Como a oração que chega agora:
"Eu te dou ao Espírito Santo como parte de Mim mesmo
Eu sei que serás libertada, a não ser que Eu queira usar-te para Me aprisionar
Em nome da Minha liberdade Eu escolho a tua libertação, porque reconheço que nós seremos libertados juntos."
Lembremo-nos dela e a repitamos sempre que sentirmos os grilhões da raiva, do ódio e da ofensa.
Fica para uma próxima vez.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 20




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Luiz Claudio Castello Branco Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |