A força da Positividade
Atualizado dia 4/24/2017 10:12:51 PM em Autoconhecimentopor Vinícius Francis
Muitas pessoas se debatem sobre como vão se sentir positivos com esse ou aquele problema... Ou quando dizem que nem sempre é possível estar bem. Eu sei disso. Mas, quem falou que ser positivo é simplesmente sorrir e se sentir alegre? Vai além... Bem além!
Ser positivo, obviamente, é ver as coisas por um ângulo bom, com otimismo, sempre procurando o melhor de cada situação. Mas também é ser forte, corajoso em meio às adversidades. O positivo é motivado, ousado, acredita em si mesmo. Não se reprime, não se nega. Não se vitimiza, não se considera impotente, fraco, incapaz. O positivo, mesmo enfrentando desafios, acredita no melhor. O positivo não é o guerreiro forte, porque ele não luta, visto que para si, ele já venceu todas as batalhas.
O positivo não batalha, ele cria o que seu coração almeja. Mas não quer dizer que ele não se empenhe. Sim, e muito. Contudo, é um empenho que passa longe do penoso esforço. É com motivação, alegria, paz, visão promissora do amanhã e gratidão pelo hoje.
O positivo não é aquele que espera cair do céu, é aquele que faz de si mesmo o seu céu, porque sabe que é por ele que tudo acontece. Não fica preso em zonas de conforto, não se acomoda, não se sabota. Se encoraja, se valoriza, dá o melhor de si. Se banca, mete a cara, é humilde, seguro, sabe o seu limite, porém, sempre se estimula a ir um pouco mais.
Pois sabe que com cautela, determinação, paciência, persistência, autovalor e fé sólida, se pode conseguir tudo. Ele se fundamenta nisso e não há nada que o faça arredar o pé de sua força e convicção no melhor de si mesmo. E sabe como começa isso? Apenas numa simples escolha:
"Eu escolho ser positivo. Eu escolho ser hoje a melhor versão de mim mesmo".
Crer é a chave!
Vinícius Francis :-)
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Terapia metafísica e cursos na área de espiritualidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |