A Força do Tempo em Nós
Atualizado dia 01/08/2008 10:34:11 em Autoconhecimentopor Irlei Wiesel
As diferentes maneiras com que nos orientamos no tempo servem de base, muitas vezes, para habilidades pessoais incríveis, ou para criar sérios problemas em nossa vida. Pessoas preocupadas com o passado, vivendo, falando e lembrando-o, tendem a ser melancólicas, depressivas, nostálgicas e não conseguem alcançar o futuro, pois as experiências do passado as impedem. Preferem ficar lamentando ou relembrando em vez de irem para ação. Dificilmente elas planejam o futuro, por lhes parecer confuso e distante.
Já pessoas que vivem no futuro, fazem planos intermináveis, são incapazes de desfrutar o presente. Passam a vida sonhando e igualmente não vão para a ação o que as impede de alcançar o futuro sonhado.
Inconscientemente, temos maneiras de reconhecer que algo faz parte do passado, do presente ou do futuro. O modo como codificamos o tempo influencia no que somos, no que pensamos, sentimos ou como reagimos.
E você, em que tempo está? Identificou?
Saiba que o poder da mudança está no equilíbrio. O hoje, o agora, o presente é de fato o melhor lugar para se estar, pois representa a realidade. E é nele que somos convidados a estabelecer vínculos e a criar fortes laços. Estamos fora da realidade quando insistimos em focar demasiadamente o passado ou, então, o futuro.
Já dizia a célebre frase: Cada macaco no seu galho. Isso vale para a codificação do tempo. Ou seja, cada tempo, no seu tempo!
Se você está no presente, porque viver no passado? Se você está no presente, porque viver no futuro? Se você está no presente, viva o Presente!
A todos os companheiros de jornada terrena, bem vindos ao presente. Estamos juntos na grande caminhada rumo ao futuro, aproveitando-nos da sabedoria do passado. Sejamos felizes!
Acesse link
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14
www.irleiwiesel.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |