A FORÇA MAIOR



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/24/2005 5:29:56 PM
Desde que se tem notícia do Homem sobre a Terra, ele venera um ser desconhecido que, muitas vezes, incorpora em um objeto, uma pessoa, uma figura, um animal, uma planta ou um astro.
É esse Deus que sempre esteve presente em todas as culturas. O Deus que tem mil faces e que se manifesta de múltiplas maneiras. O Deus que é o Criador, o Verbo, o Santo Espírito.
O Deus que, mesmo negando, todos vêem a sua verdade incrustada sob os véus do inconsciente. O Deus que fala na voz do vento, no rugir dos mares, no fragor das tempestades, no marulhar da água cristalina dos riachos.
Deus que tomou rostos humanos, anunciando a Boa-Nova, um Novo Mundo e o Reino Maior. Deus que, ao escolher uma mulher para abrigar Cristo em seu seio, mostrou-nos a doce figura de Maria e Ele, também, é doçura, ternura, sensibilidade.
Ele nos fez homem e mulher para que compreendêssemos que Ele é a fusão de dois pólos de energia ... a energia maior, a energia propulsora de todos os universos, a fonte de toda a Vida.
Que O veneremos sempre, com respeito e amor, procurando cumprir o plano de vida e cooperando, amorosamente, na obra de sua criação!
Ele, o Espírito adorado por todos os humanos, de todos os tempos, é o nosso Pai Maior, a nossa origem , o nosso destino, com quem somos todos um.
Maria Luiza Silveira Teles
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 12




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |