Menu
Somos Todos UM - Home

A GRANDE AVENTURA DO RELACIONAMENTO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Espaço Luzeiro

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 13/09/2010 18:10:29


  A grande Aventura do  Relacionamento

Se você é solteiro e esta a procura de um parceiro , se você está se preparando para o enlace , se você está no inicio de uma vida conjunta ou  há muito tempo casado/a, uma boa  noticia você esta envolvido numa GRANDE AVENTURA, uma jornada de descobertas. E acredite, uma descoberta principalmente  sobre você mesmo,  e quem lhe dará material para essa descoberta será seu companheiro/a de jornada.

Ele ou ela será como um espelho que há todo momento vai refletir sua capacidade de doação, de compreensão de companheirismo de amizade e de capacidade de amar.

A primeira crença quando se inicia um relacionamento  é a que se  encontrou  a cara metade e que aqui deve cessar minha busca pelo outro. Ledo engano. É justamente agora que o processo esta começando rumo ao conhecimento do outro e o inicio do reconhecimento de uma nova faceta de vc mesmo.

O casamento o relacionamento é um up grade na nossa vida.

E esse desejo esta em toda pessoa, que é o desejo de completude, de união, de preencher um espaço no seu interior, na sua vida.

Enquanto houver algo novo a descobri no outro e enquanto você revelar a si mesmo a relação será vibrante, pulsante fluida.

Mas, no momento que você passa a acreditar que descobriu tudo o que pode ser descoberto e que revelou tudo que há para ser revelado, a vibração cai , a fluidez cessa e inicia a estagnação.

O grande erro consiste em acreditar que há limite quanto a revelação sua e do outro. Depois de se revelar até certo ponto, em geral bastante superficial, você acredita que isso é tudo, inicia uma acomodação a uma "vida cotidiana" sem empreender nenhuma outra busca. Na  prática, ao chegar num certo grau de familiaridade e habito você pensa que já conhece tudo sobre o outro. Nem lhe passa pela cabeça que o outro não o conhece. Pode conhecer um lado seu como a sua personalidade, mas isso não é tudo.

Num relacionamento a mascara criada para esconder sua sombra, suas defesas, suas dificuldade em relação à vida não se sustenta por muito tempo.

O lado sombra o lado negativo começa a se evidenciar.

Para manter, a qualquer custo o que foi até aqui conquistado  - patrimônio, filhos , hábitos, etc.- dá-se inicio ao jogo de cobrança e pega-se o atalho da co-dependência em que o outro tem que  responder a suas expectativas, enfim o outro tem que continuar  a te amar na mesma intensidade e com e mesmo nível de vibração do inicio quando se propuseram  a uma vida em comum.

Revela-se aí a imaturidade para sustentar a frustação da revelação de se perceber não tão  amada como se desejaria, despertando o lado carente , egoísta e exigente

O foco passa ser o outro e o vinculo deixa de ser o do amor e a amizade para se tornar uma cobrança, ou um jogo cujo objetivo é você controlar ou mudar o outro para responder a expectativa daquilo que você acredita ser a felicidade.

Esse geralmente é o que se chama de crise na relação.

Esse é o momento propicio para um novo up grade, para o inicio de um estudo finíssimo cujo objetivo é conhecer o seu lado incapaz de se aceitar e aceitar o outro com toda a bagagem trazida desde a infância, e até de outras vidas , para a relação conjugal .

Mas vai depender de sua vontade de aprender a amar e da vontade do outro, ou seja, é necessário que o casal se abra para essa possibilidade do autoconhecimento.

A finalidade espiritual do casamento  é o desenvolvimento da intimidade, e isso só acontece quando se é capaz de olhar a sombra do outro e revelar a sua própria  facilitando o caminho do outro e aceitar a ajuda para superar seus pontos negativos.

Você não precisará ter medo de se revelar e estará preparado/a para receber a revelação do outro.

Você não precisará ter medo de perder o amor de seu bem amado/a esse medo se justifica apenas se você se abstém de arriscar a enfrentar a jornada de autoconhecimento.

Você não precisará buscar o amor em outros lugares, pois ha tanto para ver e descobrir num relacionamento dinâmico e realmente compromissado com a verdade.

 Mas esta busca do seu lado desconhecida só é possível na interatividade com o outro, ele é o espelho para que você possa se ver sob todos os ângulos.

Mas isso exige atividade interna e alerta constante. E o  caminho é o do coração, é a abertura para reconhecer seu lado que não sabe mas quer se abrir para o amor numa relação realmente  madura.

Maria Aparecida Medrado
Terapeuta do Espaço Luzeiro


 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Espaço Luzeiro   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa