A indignação não muda a realidade
Atualizado dia 11/9/2016 10:43:38 AM em Autoconhecimentopor Nelson Theston
Mas, pense comigo, fizemos, efetivamente, algo para resolver essa “peleia”? Fizemos a diferença para a nossa vida ou para a vida de outrem? Bem, não estou falando em apelar à violência para resolver, pois, ao final das contas, se agirmos com violência, estaremos sendo igual ou pior daqueles que estamos “combatendo” e, após essa indignação, vem a vingança. E aí, como vingadores, estaremos sendo tão piores, também, do que a pessoa da qual queremos nos vingar pelo que aconteceu em relação a nós. E, outra vez, nada resolvemos. Então, quando houver a indignação, observe se apenas há o pensamento “eu fiz algo” e pronto.
Perceba se, para resolver algo importante, você necessita de ação, além da indignação. Logo, é preciso que tenhamos, além da indignação, uma ação equilibrada e adequada para que esta gere um efeito que contemple e contente, sem perdas, as partes envolvidas.
Nas Constelações Familiares, observamos, claramente, que é necessário que aprendamos a lidar com a hierarquia. Por exemplo, na família, temos os mais velhos que precedem os mais novos, ou em uma empresa, onde deveremos saber qual é o nosso lugar. O que quero dizer é que, quando nos indignarmos, teremos que partir para uma ação que ajude o todo, isto é, do nosso lugar, da nossa função, agirmos de modo a contentar, equilibrar o todo onde estamos inseridos. Então, reflita se você está apenas ficando indignado, tendo a sensação de que fez algo, quando absolutamente nada foi resolvido.
Esteja feliz.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Nelson Theston é Especialista em Potencial Humano, em Constelações Familiares e de Negócios, Master Coach, Palestrante e autor do livro “A Luz ao Seu Lado” (Editora Luz da Serra). Há 20 anos, sua missão está focada em despertar o Potencial Mental, Espiritual e Emocional das pessoas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |