Menu
Somos Todos UM - Home

A integração do feminino com o masculino

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Sonia Maria Milano

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/15/2005 10:13:25 PM


Com a chegada do novo milênio, precisamos, mais do que nunca, atingir o horizonte da percepção humana consciente para que possamos ter a garantia de que a nossa espécie esteja em segurança no futuro com a firme intenção de nos fundirmos em família com a humanidade.

Quando nós, mulheres, abrimo-nos ao nosso processo de percepção, chegamos aos temas coletivos de importância mundial. Assuntos como a falta de alimentação e de energia, domínio internacional e a crise ambiental são apenas veículos do despertar de nossa percepção consciente. Dentro desses temas nós, mulheres, percebemos cada vez mais o incrível poder que temos em grupo.

Utilizando as duas energias, masculina e feminina, alinhadas de modo a fazer com que uma corra para a outra, provocar-se-á uma fusão que emitirá uma energia nova suficientemente poderosa para transformar a nossa vida e o mundo.

Quando os homens se abrem para a força do sexto sentido, das percepções e das intuições e as mulheres aceitam plenamente o yang, que vem de dentro para fora se fundindo com o feminino, então é possível sair das imposições sociais e dos valores limitados que designam o que é masculino e o que é feminino. Essas imposições geram contradições, medos, problemas nocivos e desnecessários ao indivíduo e, conseqüentemente, à humanidade.

A humanidade atual foi moldada pela energia masculina que é a energia da forma e da vontade. Sabemos que existe a outra energia que é invisível para o olho e é exatamente o material que dá origem a todo tipo de potencial. É a energia feminina, percepção consciente espiritual divina que se expressa por uma essência sem forma, não por meio de matéria estruturada.

A energia yang não consegue nos elevar para novos níveis de existência porque o fluxo natural do masculino se dirige para fora, para a estrutura e não para dentro, para a intuição. Este movimento de ir para dentro é uma aventura magnífica e compensadora que pode acrescentar uma nova dimensão à humanidade.

A grande capacidade de união, conexão e cooperação está com a energia do feminino – tema desse milênio. Utilizar as energias da nossa parte feminina (sejamos homens ou mulheres) para ter uma percepção do holograma vai nos dar a margem de superioridade necessária para fazer a escolha certa.

Um dos passos é libertar as pessoas que participam de nossa vida da responsabilidade pela nossa felicidade e satisfação e seguir adiante para descobrir que tudo que precisamos está em nós mesmos. Isso é um salto incomensurável. A vida é um processo de crescimento incessante.

Quando nós, seres humanos, fizermos a integração do feminino e masculino dentro de nós, entraremos em um relacionamento totalmente diferente do que estamos acostumados. A palavra “compromisso” assumirá um novo significado que não guardará nenhum vestígio com a servidão e com a negação que atribuímos a ela hoje em dia. A palavra “compromisso” indicará portais de passagens espiralantes, relacionamentos que se estendem até os domínios da bem-aventurança. Os compromissos serão a alegria da alma na comunhão.

Pela graça da energia feminina, conseguimos perceber que cada um de nós é seu próprio mestre, deixando de lado que somos apenas filhos de nossos pais, alunos de nossos mestres e ovelhas da nossa igreja.

A fusão do feminino com o masculino nos ajuda a eliminar a lei que nos prende à roda do carma, que, por sua vez, amarra-nos no fundo de um poço. Nós somos nossos próprios mestres, fazemos nossa própria cura espiritual e proporcionamos nosso próprio consolo. E temos, ainda, completa certeza que a nossa sabedoria inata e milenar vai suportar o teste da vida.

A força do feminino na humanidade é a integração de todos os opostos, é a força que nos faz acessar a paz. É através da energia do feminino que chegamos pacificamente à intuição do eu. Só assim, então, é possível a integração com toda a humanidade. Ao redescobrir a força da aplicação da energia feminina, essa nos conduzirá a levar a humanidade inteira a uma outra oitava de existência mais expressiva. Esta união da força feminina integrada à masculina criará literalmente uma nova espécie, uma sociedade mais flexível, adaptável e fluída, que são qualidades inerentes da natureza dessa energia. É disso que precisamos e a fonte que procuramos está no nosso interior. Convoco todos os seres humanos de boa vontade a procurá-la já!

Trecho do livro "Mistérios do Feminino", de Sonia Maria Milano, Editora Allinhar
Texto revisado por Cris
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Sonia Maria Milano   
Sou empresária, escritora, terapeuta e intuicionista. Lidero Movimentos de Conscientização do Feminino. Meu livro “Mistérios do Feminino” ajuda as mulheres trazerem à tona a energia da face feminina de Deus– a energia do amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa