A inveja



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/4/2006 8:57:02 PM
Este é o sentimento mais vil e menos passível de cura, dentre todos que desgraçam ou degradam a alma humana. É um sentimento que tortura a mente, que aflita se entristece ante uma posição ou bem alheio, de alguém que se encontra em igual ou melhor situação.
A inveja é uma das maiores demonstrações da mesquinharia humana.
Os invejosos chegam a fazer campanhas de perseguição contra suas vítimas, as quais não têm qualquer culpa de haver despertado tal sentimento ou, na maioria das vezes, nem sabem que estão sendo vítimas das flechas da inveja. Tentam compensar seus fracassos para exaltarem-se, procurando enxovalhar a pessoa invejada por não possuirem um brilho farto como seres humanos. É um desejo violento de possuir o bem alheio, seja ele material ou espiritual.
O invejoso tem como objetivo ser tão bom quanto a pessoa invejada, mas quando sente que isso é impossível, tende a danificar a bondade ou qualidades do invejado.
Destruir o outro não fará você chegar onde o outro chegou. Sua personalidade, desejos e características não são iguais às das outras pessoas, por isso não adianta usar os outros como medidas para a sua vida pessoal.
O invejoso não se ama. Gradativamente vai-se auto-destruindo psicologicamente e destruindo a sua auto-aceitação que é o ponto de apoio de todo o sucesso emocional e espiritual.
Taróloga
Texto revisado por Cris









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |