A lei da atração e os relacionamentos amorosos



Autor Ana Maria Guardado
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 07/01/2011 13:58:57
A lei da atração não é uma lei espiritualista e sim, uma lei quântica.Uma lei de ação e reação.Você atrai o que transmite e tudo aquilo que não é resolvido você atrai até resolver.
Para atrair algo positivo os padrões de comportamento também devem ser positivos.Para atrair o relacionamento que você deseja você tem que observar qual é o seu padrão de comportamento , porque às vezes você transmite algo que é o oposto do que você quer pra si.
Caso:Marília tem 58 anos e está no seu segundo casamento com um homem de 35 anos.Ela cuida do seu neto de 8 anos porque acha que sua filha não é responsável e não se importa com o filho.
Sua queixa é que seu marido é um alcoólatra, não trabalha e que sua filha de 30 anos dá muito trabalho.O primeiro marido de Marilia também era alcoólatra e ela cuidou muito dele apesar de ter tido um relacionamento difícil com ele pois ele era ciumento e a agredia constantemente.
Usei exercícios energéticos corporais com Marilia, isso a ajudou a perceber seu próprio corpo, o quanto seu corpo estava sobrecarregado , direto ela tinha dores no ombro e insônia.
A pessoa que tem dores no ombro muitas vezes ``carrega o mundo pelos ombros`` , é o tipo de pessoa que tem dificuldade em dizer não mesmo que esse não signifique mais carga para si.
Marilia percebeu que o seu comportamento padrão é o de cuidadora, de pegar tudo para si, inclusive aquilo que é responsabilidade do outro e não dela.Seu padrão de comportamento é tão forte que por ser uma mãezona atraiu dois maridos que dependiam muito dela.
Ela sempre foi dona de casa, hoje vive por conta dos alugueis que ela recebe.No primeiro casamento se dedicava ao marido e aos filhos completamente e hoje seu atual marido , sua filha e seu neto dependem dela financeiramente.
Deseja ter um relacionamento em que a pessoa amada também ajude ela, deseja ter um companheiro e não somente alguém que precise de seus cuidados e la também quer ser cuidada.
Por ela ficar tão no papel de mãe mais do que no papel de mulher ela atraiu homens que ficassem no papel de filho.
Marilia continua na terapia e la percebeu que não adianta querer que o outro mude e la é quem tem que mudar seu comportamento pra atrair o que deseja.Ela está aprendendo a dizer não, a saber a diferença de suas responsabilidades e a responsabilidade dos outros.
Está se valorizando como mulher e stá se cuidando mais e stá indo pra academia e fazendo natação e de vez em quando ela vai à biblioteca pra pegar livros emprestados.Ela percebeu que antes de cuidar do outro tem que cuidar de si e que nós atraímos as pessoas com que nos relacionamos.









Ana Maria Guardado Psicóloga (CRP 09/7577) Especializanda em Psicologia Transpessoal Terapeuta Holística,Constelação Familiar,Regressão e Progressão de Memória, Renascimento e Reiki Usui Psicoterapia individual, em grupo, casal e família Cursos, Workshops Grupo Google: www.groups.google.com/group/anamariaguardado Pessoal: (62)9988-51-46 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |