A LUZ NO CAMPO ESCURO

A LUZ NO CAMPO ESCURO
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/6/2012 11:41:58 AM


Quem tem medo do escuro?
Muitos... muitos...
Mas o que é o escuro?
Apenas um contraponto. O outro lado do claro.
Tem pessoas que têm dificuldade de abrir os olhos quando a claridade é intensa, aliás, quase todos nós temos essa dificuldade.
Então... quem tem medo do claro?

Pedaços... apenas pedaços de uma realidade inteira.
Árvores são pedaços de uma floresta... folhas são pedaços de uma árvore...
Braços são pedaços de seres humanos... seres humanos são pedaços da humanidade... humanidade é um pedaço do universo...
Pedaços... partes... frações... notas... cores... pausas... pessoas... animais... plantas... pedras... casas... cidades... estados... países... raças... credos... apenas partes.

Não costumamos andar pensando: esse é meu pé direito que vai à frente com cinco dedos e logo atrás vem o pé esquerdo que passa à frente do direito que agora ficou pra trás...
Impossível, isso não é caminhar.

Existe sempre algo maior do qual algo menor faz parte. Se vamos ampliando... ampliando... chegamos num ponto onde não temos mais como ampliar... chegamos ao cume do pensamento e topamos com uma Energia Imensa, que tudo abarca... que tudo ilumina... que abraça... que conforta... que une todos os pedaços... todas as partes... todas as frações... todas as notas... todas as cores... todas as pausas... todas as pessoas... todos os animais... todas as plantas... todas as pedras... todas as casas... cidades... países... raças... credos... tudo se torna UM.

Então, se estamos com determinado sentimento porque estamos vivenciado determinada situação que pode ser difícil, se começamos a desistir porque fomos tomados por uma inacreditável vontade de parar tudo, de sumir, de cerrar os olhos e tapar os ouvidos, de sair de mansinho sem que ninguém nos perceba, devemos chamar pelas pausas.

Silêncio! Pausa é uma parte do som e a dificuldade na qual nos encontramos é apenas uma parte da vida que é muito maior do que ela.
No silêncio, olhos fechados, podemos olhar pra dentro e entender o que está errado, o que está incomodando.

Procuramos enxergar uma fração, que, por maior que seja, é apenas uma fração, não é a conta toda, não dá o saldo nem da situação nem do sentimento, mas apenas parte deles.

Nesse silêncio podemos ouvir um som... é apenas uma nota, da qual podemos gostar ou não, e ela sozinha não compõe uma melodia, é apenas um pedaço de uma obra inquestionavelmente bela, a Nona Sinfonia de Beethoven, tenha certeza que essa nota está lá, nessa Sinfonia.

Ainda de olhos fechados podemos perceber uma cor... seria a cor verde? Roxa? Preta? Seja qual for, é apenas uma parte de uma aquarela gigante que possui cores que nem conhecemos, essa cor, com certeza, está numa obra de Leonardo da Vinci.

Então, se ainda de olhos fechados você vê, sente, enxerga uma dor muito forte, ela também é apenas uma parte da esplendorosa existência, a dor mostra que sabemos o que é alegria, prazer, saúde, vontade...

Amplie seu sentimento nesse momento e sinta o que envolve essa dor, vá deixando essa onda se expandir e perceba tudo que essa dor pode transformar.

A primeira transformação é a chegada do sentimento de gratidão porque se sabemos que isso é dor é porque conhecemos a vida sem ela, conhecemos sua ausência portanto ela poderá nos levar, de círculo em círculo, de onda em onda até a beira do lago.
A pedrinha jogada pode permanecer lá no meio, bem no fundo, mas a pedrinha é apenas uma parte que detonou um processo muito maior e que pode ser muito rico e abrangente.

Quanto mais alargamos, expandimos, desapegamos, compreendemos, mais perto estamos do ponto final dessa expansão. Chegamos ao cume do pensamento e topamos com uma Energia Imensa, que tudo abarca... que tudo ilumina... que abraça... que conforta... que une todos os pedaços, todas as partes... todas as frações... todas as notas... todas as cores... todas as pausas... todas as pessoas... todos os animais... todas as plantas... todas as pedras... todas as casas... cidades... países... raças... credos... tudo se torna UM.

Aí ficamos curados daquele sentimento e aos poucos vamos aprendendo a lidar com o que nos acontece.

Só identificamos o escuro porque conhecemos a LUZ!
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home