A MÃE TERRA E O FEMININO
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Ivan Maia Fernandes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/28/2004 5:06:31 AM
Nada mais feminino do que curvas e sensibilidade. Exageros à parte, aprecio o corpo violão, o perfil em "s", uma ligeira barriguinha com direito a alguns pontos de celulite, num corpo feminino. Acho pouco femininas as barrigas de tábua e os corpos retos, magros, ossudos ou musculosos demais, rígidos, duros. Volumes siliconados são enganadores, artificiais, satisfazendo egos alimentados pelos modismos.
A mulher, na sua ânsia de ganhar espaço no mercado de trabalho, vem num processo grande de masculinização, "brigando" com o homem por postos de trabalho. Muitas acabam se confundindo. Acham que precisam imitar o homem e perdem ou nublam a sua essência feminina não se permitindo emocionar para não demonstrar "fraqueza".
A cultura da magreza, do bumbum grande e empinado, modelo propagado pela mídia, as leva às academias de musculação, às dietas, lipoaspirações e silicones. "Quer perder peso, fale comigo...", e dieta disso e daquilo, as deixam mais tristes, duras e estressadas.
Enquanto isso, o homem procura ser mais sensível, vaidoso e está perdendo a vergonha de se emocionar na frente dos outros, de abraçar, de se abrir, de se entregar, permitindo-se até confessar suas mazelas, medos de tudo, do nada. Mas ainda é pouco.
A mulher se colocou no Mundo, conseguiu sair da dependência do homem mas, por favor, não percam o seu lado mulher, não queiram ser iguais a nós homens, tão lineares. Mantenham as curvas da intuição, da sensibilidade e da amorosidade.
A principal tarefa dos seres que encarnaram na Era de Peixes foi aprender a amar incondicionalmente a todos e a tudo. Amar o planeta Terra, a Natureza, o outro, e principalmente a si próprio. Jesus disse: ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Podemos resumir essa frase em: ame a Deus. Se virmos todos os seres, sejam humanos, animais ou vegetais como centelhas divinas, amando-os estaremos amando a Deus.
A Era de Aquário é a era da liberdade, da igualdade e da fraternidade, lema da Revolução Francesa. É a Era de se exercitar e praticar o amor mal aprendido, pela maioria, na Era de Peixes. É a Era das amizades, das famílias de amigos, das relações que sobreviverão somente se houver sentimento fraternal, de irmãos de almas que somos, filhos da mesma essência, afinal "Somos Todos Um".
Vemos que algumas pessoas ainda estão na Era de Áries, verdadeiros trogloditas, primatas, animalizados, conquistadores mas não mantenedores, pensando muito em si mesmos, egoisticamente. A maioria está na Era de Peixes, ainda buscando Deus nos templos, igrejas e gurus e muito poucos na Era de Aquário, encontrando Deus dentro de si mesmos, meditando.
Nessa fase de Transição Planetária, urge resgatar o amor ao planeta, à nossa Mãe Terra, à nossa divindade interior, trazendo-a para o exterior.
O homem, macho, precisa se apropriar do seu lado feminino, desenvolvê-lo, aceitá-lo como fazendo parte da sua natureza humana, aprendendo a lidar com a própria sensibilidade. Ninguém é cem porcento masculino ou feminino. Todos têm os dois princípios, as duas energias.
A mulher precisa mostrar que a época da força bruta acabou. Precisamos implantar o feminino, a sensibilidade, a porção mulher se manifestando. O mundo implora por mais ternura, carinho, amor, beleza, por crescimento emocional e sentimental. Está na hora de botarmos para fora o amor, de banharmos de feminilidade os quatro cantos de nossa morada terrena.
Essa é a ferramenta, a arma de Paz, que deve ser usada para retomarmos e reconstruirmos o nosso planeta Terra, recuperando toda a beleza e saúde de nossa Mãe, não deixando que a destruição tome conta do nosso lar físico.
A Natureza clama por socorro, por equilíbrio. Ela não agüenta mais tanta agressão, poluição, guerras, tanta "macheza" insana, irracional e insensata, em prol de interesses excusos, tanto descaso e abandono. Terra e humanidade somos um só organismo, um imenso sistema vivo e pulsante.
Está na hora de sermos mais mães de nossa Mãe maior que nos tem nutrido e está agonizando. Que as mulheres usem, sim, o seu lado masculino mas sem perder a feminilidade, mostrando-se, assumindo seu papel e sua importância para que os homens aprendam com elas, humanizando-se e evoluindo. A Mãe Terra e toda a humanidade precisam do nosso lado feminino.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 49
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |