A MAGIA NO DIA A DIA - 13 a 19/01



Autor Tina Simão
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/11/2014 9:05:16 AM
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
13 – dia do ano novo pelo calendário Juliano, festejado ainda em alguns lugares ao norte da Europa como o festival “Wassailing”. Neste dia brindava-se as amacieiras com uma bebida quente típica feita com cidra, ovos batidos, maças assadas, mel , cravos e gengibre. Agradeciam-se os frutos e pedia-se que elas continuassem a frutificar no próximo ano. Os pedidos eram feitos por meio de invocações , cânticos ou até mesmo pancadas nos troncos e galhos para despertar o poder de fertilidade das arvores. Aproveite e plante hoje uma nova muda em seu jardim e cuide dela como se fizesse parte de você. Antiga celebração na China da deusa protetora das parturientes e dos recém nascidos, padroeira das mulheres. Dia consagrado a Tiw, deus nórdico do céu.
14 – celebração hindu de purificação com banhos no rio Ganges. Comemoração da deusa hindu da água, Ranu Bai. Procure uma cachoeira ou rio e tome um banho de purificação, ou improvise um banho com sal grosso e ervas do seu signo. Mentalize uma cachoeira de luz dourada purificando e renovando sua aura. Recite uma oração ou entoe o mantra OM conectando-se as deusas e pedindo-lhes harmonia e fertilidade, física Lou mental, ofereça-lhes depois seus agradecimentos, incenso de sândalo e flores amarelas.
15 – fim da cerimônia dedicada a deusa romana Carmenta padroeira dos partos e das profecias. Festa do asno em Roma honrando o asno da deusa Vesta, a deusa protetora do lar e guardiã da chama sagrada. Comemoração do Cristo Negro na Guatemala.
16 – celebração da mãe do mundo, a rainha do universo na França. Festival de concórdia em Roma, a deusa da harmonia celebrando o principio do relacionamento harmônico. Festival hindu de Ganesha, o deus elefante filho da deusa Parvati. Festa do deus indonesiano do fogo Betoro Bromo, honrado pelos monges budistas no monte Bromo com oferendas de flores e alimentos jogados na cratera do vulcão, onde acredita-se que o deus mora.
17 – na Grécia comemoração da deusa Athena em seu aspecto guerreiro. Em Roma celebrava-se Felicitas, a deusa da boa sorte e da felicidade. No México neste dia benzem-se os animais.
18 – festival hindu do sol homenageando o deus e a deusa Surya, divindades solares regentes da luz. Na china reverenciava-se o deus do lar Zao Jun com orações e oferendas de bolos de arroz doce. Neste dia joga-se feijão nos telhados para atrair boa sorte, pendurando-se nas casas imagens novas do deus, queimando-se as antigas.
19 – Pongal, festival hindu venerando Jagaddhatri - a deusa da primavera, Rati – a esposa do deus do amor, e Lakshmi - a deusa da fortuna e da prosperidade. Festival dedicado ao deus nórdico Thor, regente do céu, dos raios e dos trovões.
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00
PROGRAMAÇÃO DE JANEIRO
18 – Curso de Benzimento – 10 h
18 – Programando 2014 com a Numerologia e a PNL – 10 h
21 – Curso de Reiki nível 2 – 13.30 h
18 – Curso de Benzimento – 15 h
22 – Curso de Reiki nível 1 – 13.30 h
24 – Curso de Reiki nível 3 – 10 h.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |