Menu
Somos Todos UM - Home

A MAGIA NO DIA A DIA - 14 a 20/11

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Simão

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/12/2011 5:58:29 PM


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

14 – celebração da deusa celta Mocca e da deusa hindu Phorcis, as deusas mãe com cabeças de porca, protetoras das famílias e das crianças. Comemoração da deusa celta Scatach, a padroeira das mulheres independentes e a guardião das jovens que buscam sua realização. Festival esquimó Asking, agradecendo as dádivas das divindades e retribuindo-as com oferendas para as deusas Sedna, Akycha e Apasinasee. Os esquimós acreditam que possuir bens em demasia traria azar para a comunidade. Por isso, neste dia, jovens com rostos pintados vão de casa em casa recolhendo comida e peles. No final do dia, as provisões são distribuídas para aqueles que ao tinham o necessário para sobreviver durante o inverso.

15 – festival Ferônia, dedicado a Ferona, deusa romana guardiã do calor vital, do fogo criador e do fogo subterrâneo. Festival no Japão pedindo proteção para as crianças de ter , cinco e sete anos. Benção das crianças, na Índia, onde são reverenciadas deusas protetoras e guardiãs das crianças. Em Roma, culto a Rumina, deusa protetora das mães que amamentavam e das crianças que dormiam.

16 – festival hindu em homenagem Lakshmi, deusa da prosperidade e da boa sorte. Noite de Hecate Trivia, senhora das encruzilhadas, padroeiras das feiticeiras, nos paises de tradição celta.eram feitas oferendas de ovos galados, romãs, maças, velas e pelos de cachorro preto nas encruzilhadas pedindo sua proteção e orientação nos momentos de decisão. Celebração da deusa celta da magia Tlachtga, senhora dos raios, padroeira das revelações súbitas. Na colina com seu nome eram celebrados os Sabbaths de Samnhain. Festival de Bast, a deusa egípcia com cara de gato, que representava as qualidades benéficas dos raios solares.

17 – dia de sana Hilda, padroeira das mulheres que tem uma profissão. Comemoração de Poldunica, deusa eslava da morte e do calor do meio dia. Ultimo dos três festivais anuais dos mortos na china. Invoque neste dia a deusa Holda para pedir ajuda, proteção, promoção e sucesso em sua profissão, agradecendo-lhe com oferendas de moedas e um símbolo de seu trabalho por sua realização e independência.

18 – festa da deusa persa da lua, da noite, das estrelas, da água, do amor e da sexualidade, criadora e guardião da vida. Seu culto originou oculto de Afrodite. Essa deusa era venerada pelas mulheres que invocavam seu poder a luz das estrelas, catando seu nome sagrado. Nesta noite, entre em sintonia com essa egrégora milenar. Afaste-se um poço das luzes da cidade, vá para o campo e admire a beleza e a imensidão do céu estrelado, conectando-se aos seres espirituais de outras dimemsões e com as deusas da lua e das estrelas. Se vir uma estrela cadente, peça a deusa Ardvi a realização de um pedido. Celebração egípcia da deusa anta, a senhora do céu, equivalente as deusas Anthat e Anthrathi, adaptações egípcias das lendas assírias.

19 – festival hindu dos irmãos e irmãs, celebrando o deus Yama e a deusa Yami. Celebração filipina de Bugan a criadora da vida e de seu irmão e consorte Wigan. Esses deuses eram os padroeiros dos partos. Aproveite a data e visite seus irmãos. Se estiverem ausentes confraternize-se com todos aqueles que são seus irmãos espirituais. Vejam-se como parte do Todo, filhos de uma mesma Mãe Divina, irmanados com todos os outros seres.

20 – celebra-se no México a Virgem de Guadalupe. Nesta noite celebra-se o solstício de inverno, no antigo calendário saxão, quando a criança solar nascia da Deusa Mãe. Essa data sempre foi muito importante tendo precedido a escolha cristã para a celebração da natividade. Durante esta noite, as pessoas tinham sonhos proféticos e divinatórios. Acreditava-se que os animais podiam falar e que a água de certas fontes sagradas se transformava no sangue sagrado da Mãe Divina. Celebração das plêiades no Havaí, outrora o inicio do ano novo. Dia internacional para abandonar o ato de fumar.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

NOVEMBRO
14 – Curso de Reiki nível 1 – 15 h.
16 – Curso de Anjos, Arcanjos e Salmos
17 – Visualização Criativa – Melhorando as parcerias e relacionamentos – 19 h.
18 - Cirurgia Energetica – Tratamento Gratuito - 19 h.
19 – Curso de Astrologia – 14 h.

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
WWW.luzinterior.com.br - 11 4238 8619 – [email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa