A MAGIA NO DIA A DIA - 20 a 26/02



Autor Tina Simão
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/18/2012 10:08:19 AM
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
20 – festival romano de purificação. Após os festejos anteriores – parentália, lupercália e fornacália, os templos eram fechados, os festejos proibidos, as casas limpas e as roupas lavadas. Os espíritos dos mortos eram reverenciados com preces e oferendas de comidas levadas a seus túmulos. Comemoração da deusa romana da ordem e do silencio Muta e da deusa padroeira do lar, Larunda. Aproveite a data e faça uma boa limpeza em sua casa, defumando e aspergindo água do mar com uma vassourinha feita de galhos verdes de bambu ou eucalipto. Acenda uma vela branca e um incenso de mirra em cada cômodo da casa. Toque um chocalho ou sino visualizando a saída das energias negativas e a entrada do equilíbrio, paz e harmonia. Tome depois um banho de purificação com sal grosso e com a essência de seu signo. Recolha-se, permaneça em silencio e medite um pouco a respeito dos pontos escuros de sua vida. Projete sobre eles raios de luz dourada e planeje uma nova postura ou ordem em sua vida, descartando o supérfluo.
21 – festival das lanternas na china, festejando a Deusa Kwan Yin, da compaixão, salvação, cura, benevolência, paz e retorno da luz. Em Roma dia das oferendas para os espíritos dos mortos deixando provisões de comida em seus túmulos. Homenageie Kwan Yin, tendo uma estatueta dela, preparando-lhe um altar para invoca-la e expor seus problemas. Queime incenso de sândalo, cante seu nome Kwan Yin, Nu Kwa, envie-lhe sua oração, soprando-a na fumaça do incenso.
22 – festival romano dedicado a deusa Concordia comemorando a reconciliação e harmonia entre as pessoas, com banquetes familiares com musica e troca de presentes. Os gregos reverenciavam Ececheira, deusa da concórdia e dos armistícios. Harmonize-se hoje com seus familiares, esquecendo magoas, ressentimentos, falhas e desavenças. Prepare alguns pratos especiais, vindos das tradições familiares, convide os parentes, reveja álbuns de fotos antigas, lembre dos momentos agradáveis em família. Brinde a paz familiar, coletiva e planetária contribuindo para este objetivo.
23 – festival romano para o deus Terminus quando os camponeses colocavam mel e vinho sobre pedras que demarcavam suas terras e pediam proteção ao deus. Celebração eslava para Erce, deusa da terra, protetora dos campos e plantações. Despejava-se leite, mel, vinho e fubá sobre os campos e nos cantos das propriedades para atrair sua benevolência. Medite sobre a invasão das fronteiras do seu espaço. Proteja-se invocando o deus Terminus e a deusa Erce fazendo barreiras e fechando as brechas da sua aura com escudos de proteção psíquica mentalizando e visualizando cores, formas e símbolos. Ofereça a deusa fubá, leite, mel e vinhos nos cantos de seu terreno ou sob alguma arvore ou arbusto.
24 – comemoração hindu ao deus Shiva, o deus da destruição e da renovação. As pessoas jejuavam e faziam vigília em seu templo acendendo lamparinas a óleo e orando a noite toda. Celebração da deusa da fertilidade Attabei, nas Antilhas, cultuada por um grupo de sacerdotisas semelhantes as Amazonas.
25 – dia de Nut, a grande deusa do céu egípcia. Celebração da deusa germânica da morte e da imortalidade Holla ou Holda, manifestada nos ventos frios do inverno. Foi transformada pelos missionários cristãos em demônio, zeladora do fogo do inferno, padroeira das bruxas e ladra de crianças rebeldes, quando originalmente, ela recolhia as almas e preparava os campos para novos plantios, limpando com seu sopro os resíduos das colheitas anteriores.
26 – dia de Higéya, deusa dedicada à cura e á prevenção das doenças. Faça neste dia uma reavaliação da sua saúde, hábitos alimentares, mentais e emocionais. Assuma o compromisso de cuidar melhor do seu corpo começando exercícios, dietas ou terapias.
Escreva o nome da doença ou de algum mal em um papel verde. Dobre-o varias vezes e enterre-o sob uma planta, pedindo a mãe terra que livre você do mal. Se a planta morrer coloque outra em seu lugar e agradeça-lhe o serviço prestado. Na tradição Wicca esta é a noite do pentagrama.
Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: tinasimao@gmail.com ou 11 4238 8619.
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00
ATIVIDADES DA SEMANA
24 – Cirurgia Energética – Tratamento Gratuito – 20 h.
25 – Workshop – Melhorando os Relacionamentos c/ a Hipnose – 14 h.
26 – Curso de Astrologia – 14 h.
27 – Palestra Gratuita – A Força dos Salmos – 19 h.
28 – Workshop – Cuidando dos Sentimentos com a PNL – terapia de grupo
29 – Curso de Anjos, Arcanjos e Salmos – GRATUITO – 14 ou 19 h.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |