A MAGIA NO DIA A DIA - 22 a 28/10



Autor Tina Simão
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/20/2012 7:31:59 PM
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
22 – Succoth, antiga festa dos tabernáculos dos hebreus. No Japão, festival do fogo Hi Matsuri com procissões de tochas para os altares antigos das divindades. Matsuri são cerimônias relacionadas a preparação, manutenção e colheita do arroz.
23 – entrada do sol no signo de escorpião. Dia dedicado as deusas do fogo.Nos países eslavos celebravam-se as Polengabia, deusas protetoras dos lares e guardiãs do fogo sagrado. Medite sobre a melhor forma de despertar , direcionar ou usar seu fogo interior. Acenda uma vela vermelha ou pule uma fogueira. Avive sua chama e crie sua própria dança sagrada do fog.
24 – celebração dos espíritos do ar, dos devas e das deusas ligadas ao elemento ar. Na mesopotâmia, antiga celebração da deusa Ninlil, a senhora dos ventos, guardiã da terra, do céu, do ar e do mundo subterrâneo. Dia dedicado ao arcanjo da justiça, Uriel. Faça uma purificação em sua casa queimando em cada cômodo incenso de olíbano ou mirra, em movimentos circulares anti horário, tocando um sino ou chocalho. Coloque depois pout pourris em todos os quartos enquanto põe uma musica suave para reverenciar os espíritos do ar. Ore para as deusas da sabedoria pedindo equilíbrio mental e discernimento em suas decisões e o bom uso de suas habilidades e poderes mentais.
25 – na China festival da deusa lunar Han Lu. No Japão celebração da deusa da agricultura e dos alimentos. Celebração das deusas coreanas do sol. Dia de São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Segundo a lenda comprar um par de sapatos neste dia traria boa sorte e prosperidade. Prepare um talco mágico para colocar nos seus sapatos misturando maisena com raiz de lírio em pó e bicarbonato de sódio em partes iguais. Acrescente pitadas de casca de limão, folhas de hortelã e de alecrim. Adicione 9 gotas de essência de pinheiro ou cedro. Misture tudo e exponha ao luar. No dia seguinte abençoe o pó e depois abençoe seus pés, pedindo ao Deus e a Deusa que a ajudem a caminhar com segurança, de acordo com suas convicções, fiel a sua vontade e sabendo encontrar a trilha que leva da escuridão para a luz, das incertezas para as realizações.
26 – antiga celebração egípcia das sete divindades Kine, descritas como precursoras de Hathor, originárias das deusas assírias com cabeças de vaca. Hathor era a mãe do deus solar Ra e de outras divindades. Na Escandinávia celebrava-se Nat, a noite, deusa da lua, da noite, dos metais, das estrelas e dos planetas. Comemoração da deusa irlandesa Macha, a tríplice manifestação da grande mãe como atleta, guerreira e rainha.
27 – Owaqlt, cerimônia dos melões no vinho, ritual dos índios Hopi para curar e fortalecer as muleres, vistas como receptáculos para a semente da vida. Dia da maçã na Cornuália, Inglaterra. As moças solteiras colocam nesta noite uma maça debaixo do travesseiro para receber no sonho algum pressagio sobre seu futuro companheiro. Antes do nascer do sol a maça devia ser comida em silencio orando para receber alguma mensagem. Atraia vibrações amorosas e bons presságios para sua casa preparando uma maçã mágica espetando em toda superfície cravos e polvilhando-a depois com canela e gengibre em pó. As crenças e hábitos populares relacionadas ao uso mágico da maçã, tem sua origem nas antigas celebrações das deusas do amor, a quem as maças eram consagradas. Uma lenda celta descreve como a princesa irlandesa Ailinn morreu de tristeza ao saber da morte acidental de seu amado príncipe Baile. Eles foram enterrados juntos e de seus túmulos nasceram duas arvores – uma macieira e um teixo, cujos galhos ficaram eternamente entrelaçados como testemunho de seu amor.
28 - no Egito inicio das cerimônias de seis dias que comemoravam a morte e a ressurreição de Osíris. Celebração de Aida Wedo, deusa serpente haitiana, guardião do arco Iris e de Damballah Wedo, o deus serpente, seu companheiro. Segundo a lenda, Aida Wedo é vista deslizando sobre a terra molhada pela chuva, com sua tiara feita de pedras preciosas formando o arco Iris, iludindo os homens com a promessa do tesouro enterrado no final.
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: tinasimao@gmail.com ou 11 4238 8619.
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00
PROGRAMAÇÃO:
OUTUBRO
23 – workshop – caixa de primeiros socorros emocionais c/ técnicas da hipnose – 19 h.
24 – Mestrado em Reiki – 9.30 h
25 – curso de reiki nível 2 – 18.30 h.
26 – curso de reiki nível 2 – 14 h.
23 – workshop – caixa de primeiros socorros emocionais c/ técnicas da hipnose – 19 h.
29 – curso de reiki nível 3 – 13.30 h
NOVEMBRO
06 – curso de baralho cigano – 19 h.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |