A MAGIA NO DIA A DIA - 24 a 30/12



Autor Tina Simão
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/12/2012 17:58:23
Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:
24 – a noite da mãe, antiga festa anglo saxã e alemã dedicada a grande mãe. Muitas das tradições deste festival sobreviveram e foram adaptadas as celebrações atuais do natal. Passaram a ser usadas tochas e depois velas ao invés das fogueiras, as arvores sagradas foram substituídas pelo pinheiro decorado com bolas representando os planetas, o anjo no topo substituiu a imagem da deusa. Neste dia os povos antigos ofertavam presentes as divindades agradecendo as dádivas recebidas ao longo do ano. Atualmente as pessoas trocam presentes entre si perdendo o significado sagrado. Celebração romana em homenagem a deusa Juventas, da juventude equivalente a deusa grega Hebe. Na Finlândia acendem-se velas brancas nos túmulos dos ancestrais pois acredita-se que os fantasmas dos falecidos voltam para suas casas nesta noite. Uma antiga crença europeia afirma que os pedidos de casamento feitos e aceitos nesta noite asseguram casamentos longos e duradouros.
25 – os festejos do natal originaram-se nas antigas celebrações universais do solstício de inverno. No século IV foi escolhida esta data que coincide com o nascimento de vários deuses solares e da vegetação. Era dedicado aos deuses solares nascidos de suas mães virgens. Em Roma celebrava-se o nascimento do sol invicto e o fim dos festejos libertinos da Saturnália. No folclore alemão há uma lenda sobre uma bruxa chamada Lutzelfrau, que voava montada numa vassoura levando infortúnios para aqueles que não a presenteavam. Neste dia as crianças iam de casa usando mascaras pedindo dinheiro e doces para a bruxa. Continuação da Juvenalia, a festa romana das crianças. Antigo festival na Escandinávia honrando o deus Odin com oferendas de cervejas especialmente preparadas para essa ocasião, homenageando também as almas dos heróis mortes em combate.
26 –celebração de Lilith, a deusa suméria da sexualidade. Mencionada pelos antigos hebreus como a primeira mulher de adão, criada ao mesmo tempo que ele, desfrutando os mesmos direitos. Adão queria que ela fosse mais submissa ficando sempre por baixo dele durante o ato sexual. Lilith rebelou-se e fugiu escondendo-se as margens do mar vermelho. Foi criada Eva , da costela de adão, simbolizando a submissão as suas regras patriarcais. Lilith foi transformada na mãe dos demonios, rainha das bruxas. Atualmente Lilith significa a lua negra na astrologia e também um asteroide que influencia na sexualidade humana. Ritual da dança da tartaruga, tradição nativa norte americana. Comemoração da deusa nórdica Sunna, a senhora solar, responsável pela manutenção da vida na terra. Nascimento de Hórus, filho de Isis e Osíris. Nascimento de Buda, filho da deusa Maya, na Índia. Festival nas Bahamas honrando todas as divindades com procissões de máscaras e fantasias, músicas e danças.
27 – festival nos países escandinavos celebrando com fogueiras e danças o casal divino, Freyja, deusa do amor, beleza e da fertilidade e seu irmão Frey, deus da fertilidade e da agricultura. Freyja era chefe das valquírias, as amazonas celestes que recolhiam as almas dos guerreiros mortos em combate. Homenageava-se também Frigga, deusa da natureza e do tempo, protetora das famílias de das tribos. Invoque os poderes mágicos de Freyja, de Frigga e de suas sacerdotisas sagradas quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha uma musica adequada, chame os poderes dos elementos e peça as deusas para abençoarem e imantarem um colar, utilizando as runas para conseguir esclarecimentos ou orientações, agradeça oferecendo-lhes pão, vinho e uma maça untada com mel.
28 – comemoração da deusa irlandesa da beleza, que legou aos celtas o dom da eloquência e de Clidna, outra deusa irlandesa, uma das Tuatha de Danaan, divindades dirigidas pela deusa Danu. Na Escandinávia celebração da deusa da educação, do conhecimento, padroeira das artes e guardiã do elixir da poesia. Celebração das matriarcas e deusas tecelãs. Festival anual de paz e renovação espiritual na China. Um grande cavalo de papel contendo nomes e pedidos, era queimado na frente de um templo para que a fumaça levasse-os para o céu.
29 – dia das ninfas na Grécia celebrando Andrômeda e Ariadne. Originariamente Ariadne era a deusa do amor e da sexualidade de Creta, reverenciada por mulheres. Andrômeda era a deusa das estrelas e planetas, da beleza e da magia. Dia das mulheres na África. Reserve um tempo para você neste dia. Faça um retrospecto do ano que passou, avalie suas conquistas, medite sobre suas derrotas. Concentre-se em suas qualidades e prepare-se para novas possibilidade e oportunidades no próximo ano.
30 – inicio do festival africano com rituais celebrando a colheita e os primeiros frutos. O festival durava até primeiro de janeiro, sendo dedicado as sete forças originais que na tradição ioruba são as divindades Obatalá, Yemayá, Oyá, Ogum, Xangô, Oxum e Elegbá. Acenda sete velas nas sete cores do arco Iris, correspondendo aos sete planetas e invoque as bênçãos dos sete senhores regentes das sete forças originais e dos sete raios para estarem presentes em sua vida no próximo ano. Limpe sua casa seguindo a tradição africana. Salpique sal grosso nos cantos da casa , começando pela porta da frente finalizando na dos fundos, respingue água ardente sobre uma vassoura nova e passe-a sobre todas as paredes e cantos de cima para baixo. Andando em sentido anti horário, junte todo o sal e jogue-o em água corrente. Molhe um pano em uma solução feita com uma colher de amônia, uma colher de açúcar mascavo e nove gotas de essência de lavanda, diluídas em um litro de água. Passe o pano no chão da casa toda enquanto diz, em voz alta, o que deseja atrair e realizar em sua casa. Ou prepare uma garrafa mágica para sua proteção e segurança. Numa garrafa com boca larga e com boa tampa, escolha os ingredientes de acordo com seu objetivo. Consagre-os e encha a garrafa mentalizando clara e firmemente seu objetivo. Invoque o orixá de sua vibração original, seu anjo guardião, seu mestre espiritual e seu guardião. Sele a garrafa riscando símbolos ou pronunciando mantras. Os ingredientes podem ser para proteção: angélica, alho, alecrim, alfinetes, agulhas ou pregos. Para atrair dinheiro: canela, louro, cravo, cinco folhas e pedaços de prata. Para harmonização: jasmim, canela, sálvia, casca de laranja e pétalas de rosas. Para saúde: lavanda, casca ralada de laranja e limão, tomilho e eucalipto.
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 100,00
PROMOÇÃO DO MÊS DE DEZEMBRO
VISITE NOSSA LOJA E ANTECIPE SUAS COMPRAS DE NATAL!!!
TODOS OS PRODUTOS COM 20% DESCONTO
PROMOÇÃO DE JANEIRO
CURSOS GRATUITOS. INFORME-SE SOBRE A PROGRAMAÇÃO.
SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |