A máscara das máscaras
Atualizado dia 8/1/2006 9:25:26 AM em Autoconhecimentopor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Se a ciência, por uma questão de objetividade e observação, desconsidera o âmbito tridimensional de suas experiências, não é de se admirar, visto não dispor certamente dos meios para auri-los, ou seus sentidos não estejam nem aptos ou voltados a essa percepção.
Por outro lado, a religião vincula os fenômenos de cura e de graças a uma ação puramente espiritual, desconsiderando o caráter material das realizaçãoes.
"Há dezoito séculos, o homem se prepara para o encontro da ciência e da religião. Para o bem da humanidade (Evangelho Segundo o Espiritismo", é chegada a hora, com a devida aceitação do princípio imutável da matéria e a compreensão que se meus sentidos humanos não são capazes de captarem além do que a matéria humana pode mostrar, não faz inexistente o que tantos podem ver e sentir.
Nesse mesmo sentido, quando nós, aprisionados pelos tantos dogmas impostos, nos limitamos a aceitar e conviver com esse ou aquele grupo social, colocando objeções e os observando com ressalvas, temos a mesma atitude de imcompatibilidade adotada pela ciência e a religiâo.
Analogamente, podemos então imaginar que talvez a distância mantida, intencional ou não, seja em função de preconceitos dogmáticos, quando na verdade deveria se buscar a universalidade de formas e conhecimentos.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |