A máscara e suas dores
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Patricia Vignoli
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/19/2004 4:04:13 PM
Observando alguns clientes ultimamente, notei o quanto alguns sinais e dores traziam sinais de defesa e comecei a trabalhar o lado energético dessas pessoas buscando a melhora espiritual e energética antes de começar o trabalho físico através das massagens.
Por coincidência, alguns sinais surgiram em mim. Dor no lado esquerdo do rosto atingindo ouvido, maxilar, nariz e olhos. O que poderia ser? Nevralgia? Humm... assim comecei a pesquisar melhor, havia aí algum sinal da vida para eu entender e aprender. Engraçado como algumas portas se abrem e começam a aparecer situações semelhantes como se fossem uma avalanche, ou seja, ou você aprende já... ou agora!!!! Assim me apareceram três clientes com a mesma queixa.
Então vamos lá:
ROSTO - FACE
Sinal de reconhecimento, cartão de visitas, auto expressão, individualidade; barômetro da impressão (do ficar vermelho à cara de pau), honestidade, fachada, central de observação; olhos abertos sinalizam sinceridade; fechados ao contrário; e as pálpebras quando caídas revelam cansaço (os olhos de ressaca podem ser atraentes por si sós); olhos ligeiramente vincados para baixo revelam fadiga e desistência; testa alta revela intelectualidade (entradas); o tamanho da boca revela o grau de maioridade ou a ‘boca grande’; os lábios falam de sensualidade; os dentes, de vitalidade; o nariz revela força fálica; o queixo, o querer; as linhas e rugas são sinais verdadeiros do tempo.
Nevralgia do Trigêmeo (dores na face):
Plano corporal: rosto(cartão de visita, individualidade, percepção)
Plano sintomático: dores horríveis, que ameaçam rasgar-lhe o rosto, medo de perder o rosto; tormento para a cara que é o contrário daquela de quem comeu e não gostou; manter-se sorridente é cada vez mais penoso e enervante; ameaça de perda do controle: a cara de jogador de pôquer não se mantém; golpes/bofetadas voltam-se contra si mesmo (uma das clientes se bate durante o sono), contra a própria face; agressividade não reconhecida; o ataque de ira (dor) por detrás da máscara.
Paralisia do nervo facial (paralisia facial):
Plano corporal: rosto (cartão de visita, individualidade, observação), nervo facial (afinação, identidade).
Plano sintomático: guinada numa camada profunda do ser, deixar “cair a mascara”; as duas caras de uma pessoa ficam evidentes, a parcialidade torna-se manifesta, racham-se todas as fachadas (exteriores), a máscara (mímica) fica fora de controle; não mais se consegue defender a própria cara; mostrar sua verdadeira cara (trejeito, careta), desequilíbrio de alma; “estar com o coração dividido; deixa-se levar de súbito; o lado arruinado (das sombras) aparece em primeiro plano: dualidade satânica; nostalgia pelo lado obscuro da personalidade; o oposto de ficar sorrindo; resignação: o canto da boca pendendo para baixo, as pálpebras suspensas
Curioso como muitas vezes deixamos as situações passarem e às vezes até conseguimos resolvê-las como se fossemos super heróis e não levamos em conta a dificuldade pelas quais passamos e não respeitamos o nosso tempo. Não paramos... simplesmente... pra nos ouvir, deixar o corpo e o espírito falar conosco...
Parece-me que estamos nos tornando uma população Agrimony (floral de Bach), sabem? Aquele tipo que está cheio de dores no físico e sorri dizendo que está tudo ótimo...
Sorrimos, somos felizes, não temos problemas e estamos todos bem!!!!!!!!!!
Quem dera! A busca, o autoconhecimento não precisam ser um exercício de lamentação ou de sofrimento, mas também não devemos fazer de conta que não está acontecendo nada, basta um pequeno momento para ouvir o nosso íntimo, para ter um diálogo honesto com o nosso Eu Superior, para aceitar a mão que se estende ao lado... baixar o ombro e deixar emergir o lado frágil, meigo, terno e amoroso.
Estou aprendendo a baixar a bola. A pedir SOS. Sou humana... com todo direito a sê-lo. E todos nós deveríamos ter essa abertura... de coração e de alma.
Este sim é o grande caminho da cura, espiritual e física. Afinal, tudo é uma conseqüência do funcionamento energético do ser.
Paz e Luz a todos,
(Consulta feita no livro “Doença como Símbolo” Rudiger Dahlke e Florais de Bach, Claudia Stern).
Massagem Terapeutica; REIKI; Florais de Bach (em SP, Pinheiros). PACOTES ESPECIAIS, Confira!
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |