A Missão do Terapeuta Holístico
Autor Cátia Bazzan
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/13/2014 3:24:11 PM
Oi, aqui é a Cátia Bazzan, do site link
Eu desejo que você esteja muito bem!
Você sabe qual é a relação do terapeuta holístico, com o sucesso e a missão em servir o outro? Eu não sei o que você pensa, mas eu achava que não havia relação com uma coisa, nem outra.
Quase 100% das pessoas não começam a sua carreira profissional como terapeuta holístico. Geralmente elas têm outro trabalho, que não lhes contenta plenamente. Ou sentem falta de trabalhar com algo que ajuda as pessoas. Até que surge algum curso ou a oportunidade de expandir e mudar a sua vida profissional. Mas ainda assim, não se sentem autoconfiantes suficientes para ter esta como principal atividade. O comum é ter esta opção como segunda alternativa de trabalho.
Eu mesma comecei assim: trabalhava de manhã e nos finais de semana atendendo em consultório como terapeuta, ou dando cursos e na parte da tarde eu era professora de educação infantil (durante a semana). Até que num determinado momento eu percebi que fazer as duas coisas pela metade não me contentava, sem falar na excelência em desenvolver os dois papéis... Eu tinha consciência de que eu não estava sendo uma boa profissional... Foi aí que decidi mudar e assumir a profissão que mais me satisfazia: terapia holística.
Embora eu já tivesse entendido que esse era o meu caminho, teoricamente eu não tinha a mínima condição financeira para me sustentar. Não tinha um planejamento, nem sabia como fazer uma transição profissional, mas fiz. Apesar de ter sido desafiador, parece que tudo dava certo. Não vou negar que passei por alguns conflitos bem fortes e decisivos, que tive que ter muita persistência e que precisei acreditar mais em mim mesma do que qualquer outra pessoa. E sempre digo que neste momento eu precisei assumir um compromisso de que eu ia fazer de tudo para que desse certo. Pois de uma coisa eu tinha plena certeza: era isso que eu queria para a minha vida. A satisfação em ver as pessoas mudando as suas vidas e os resultados que elas me traziam não tinha preço.
No entanto eu preciso dizer que só isso não pagava as contas... E mais, eu tinha que ter um local adequado para atender, ou seja, eu precisava me estruturar para oferecer um trabalho de qualidade, visto que dentro da nossa área há muita desconfiança e preconceito (principalmente há 10 anos atrás).
Eu aprendi também que para ser um terapeuta de sucesso, é necessário passar por uma profunda transformação e que eu ia desenvolver tudo aquilo que eu considerava ser o meu melhor. Com isso, eu aprendi também que quando eu entendesse o meu trabalho como a minha verdadeira missão, até o dinheiro viria como consequência. Veja a um vídeo que separei para você assistir. Clique aqui.
Compreendi que a cada atendimento, seria exigido de mim que eu avaliasse constantemente quem eu era, testando a minha conduta, o meu caráter e a minha índole.
Não adiantava eu ser uma coisa na frente da pessoa, e fora do consultório eu ser outra. As pessoas me viam como referência, como exemplo. E isso exigia que eu me portasse e tivesse disciplina suficiente para exercer o meu trabalho com excelência. Só que eu era tão feliz com o que eu fazia, que isso só fazia parte do processo, nada mais. Nada dessas questões me desestimulavam, pelo contrário, eu sentia que estava dando o meu melhor e que era isso que eu mais queria na vida.
É... Por incrível que pareça, ser terapeuta requer que você seja totalmente comprometido com a sua missão, por isso eu quero lhe dar 5 dicas para ser um terapeuta de sucesso. Portanto, eu lhe pedir para clicar aqui e ver lá no meu site quais são essas dicas.
Eu também liberei um mini treinamento gratuito, onde eu ensino a ter autoconfiança para assumir aquilo que mais queremos.
Nele eu também falo sobre como chegar ao sucesso ou ao fracasso mais rapidamente.
Quero acessar o mini treinamento.
Um grande e forte abraço
Cátia Bazzan
Avaliação: 5 | Votos: 4
Escritora, empresária e palestrante. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |