Menu
Somos Todos UM - Home

A MULHER E A * FIDELIDADE*

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 15/05/2007 15:10:51


Mulher que carrega dentro de si tantas obrigações e responsabilidades para o mundo, não consegue romper a aliança que ela mesma tenta manter com a “Fidelidade“. Ela procura a fidelidade nos relacionamentos, sejam eles: amorosos, familiar ou profissional.

Quantas se sentem totalmente desiludidas com a vida, completamente descrentes do ser humano. O seu desejo é que o mundo fosse mais autêntico. Sentem-se totalmente inadequadas para esse mundo de injustiças e de infidelidade.

Agora vamos entender melhor.
Esse mundo é o espelho de nossos sentimentos. Você, assim como eu, está a cada minuto influenciando pessoas, tanto no aspecto positivo como no negativo. Se existe um bom relacionamento, trocamos afinidades e carinhos, mas quando encontramos diferenças que não aceitamos, trocamos indiferença e desrespeito.

Porque será, que aceitamos melhor o que é comum a nós, e rejeitamos as diferenças como algo ruim e inaceitável, quando fogem aos nossos padrões?
Queremos ser um ser completo e especial, e por esse motivo não toleramos as diferenças que mostra o quanto ainda temos que aprender. Chegaremos à conclusão que da forma como julgamos somos julgados. E, por mais que queiramos ser um ser humano especial, mais a nossa consciência interna nos mostra a realidade de nossas intenções.

A fidelidade está diretamente ligada a nossa capacidade de amar e de se entregar. Quanto me reprovo, deixo de me amar. Torno-me uma pessoa rígida e controladora. Controlo meus sentimentos e acabo controlando o outro também. Esse controle gera insatisfação e desgaste. Nasce a necessidade da fidelidade nesse tipo de relacionamento, porque quem controla não confia e nessa condição o amor cedeu lugar para "infidelidade".

Quando procura alguém para se relacionar, já o faz através desse sentimento de busca de "fidelidade" e normalmente atrai a "infidelidade". Muitas vezes, contamina todo o relacionamento com esse sentimento.

É mais fácil entrar em um conflito do que permanecer em uma relação amorosa e construtiva. Se for bastante sincera(o), irá perceber que permitiu que o seu sentimento de falta de fidelidade, tomasse conta de seus pensamentos, e a partir daquele momento deixou de se entregar para o amor.

Quer fidelidade de alguém (namorado ou marido).
Basta fazer a pergunta: - Eu o (a) amo verdadeiramente?
Preste atenção na resposta interior.

Sou muito ciumento. Por trás dos ciúmes existe a falta de amor próprio. Fica difícil de acreditar que alguém possa me amar e conferir valor, quando eu mesma não me valorizo.

A fidelidade só poderá ser identificada no outro, se você também estiver usando-a em seu próprio comportamento, ou seja, ser verdadeiro em seus sentimentos. Isso não quer dizer em expor tudo a todos, mas principalmente, reconhecer suas verdadeiras intenções por trás dos sentimentos.

Se você busca fidelidade, não a vive em sua vida. Como acreditar em algo que não viveu?

Quando possuo valor, reconheço minhas qualidades e sei me respeitar para o que ainda tenho que a aprender, deste modo, vejo o outro com qualidades e sei respeitá-lo no que ele ainda tem a aprender.

Somos seres especiais desde que nascemos. Buscar esse estado de ser humano especial é viver a sua própria condição de ser humanos simples, que a cada momento está aprendendo e evoluindo.

Ser mais compreensiva com você naquilo que ainda tem que aprender para ter facilidade de aceitar o outro na mesma condição.

Observe os seus sentimentos de insatisfação com os outros, para entender o que lhe falta para aceitar em você também.

Viva do lado do outro, mas não com o outro. Aprenda a respeitar, cada um tem a sua própria experiência e identidade interna, será rico compartilhar essas diferenças.

Quem busca a Fidelidade, acredita que estão sempre sendo enganadas. Olhe para si e tente observar onde você engana também. A busca da fidelidade é marcada pela falta de amor. O amor é um sentimento que não se mantém com a busca de fidelidade.

Pense, quem realmente começa a ser infiel na relação?

Mulheres, vivam a fidelidade de seus sentimentos e atitudes. Caminhem para o amor verdadeiro e sem controle. Muitas vezes o outro não foi informado sobre os comportamentos que seriam mais adequados para o crescimento do relacionamento, mas são comunicados dos problemas e para essa situação, eles respondem se defendendo, o que dificulta o entendimento. Percebam a forma como estão se comunicando e se comportando e escolham mudar para uma abordagem mais construtiva e amorosa.



Margareth Maria De Marchi.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa