A natureza é a ordem natural
Atualizado dia 10/19/2007 9:11:40 AM em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
Fui ao meu jardim e notei que nasceu uma florzinha. Cheguei perto e admirei sua beleza e força. Era uma daquelas que nascem no mato. Nossa! Crescemos achando que flores do mato são "mato" e nos acostumamos a valorizar as plantas compradas. As flores que são cultivadas para comercialização não criam resistência e podem morrer mais facilmente. É preciso sempre adubá-las para que sobrevivam durante algum tempo. Se tivermos sorte e muito cuidado, podem durar até mais.
Já aquelas que nascem naturalmente, estão mais preparadas para suportar o tipo de solo em que se encontram. Faça chuva ou faça sol, essas plantas conservam-se belas.
Realmente, a natureza é sábia e preserva o que vem dela.
A intervenção do homem altera o ciclo natural das coisas. Para restabelecer esse equilíbrio é preciso um trabalho maior. Mais dinheiro e tempo são gastos! Será que não é possível aproveitar o que a natureza nos proporciona? Por que complicamos se podemos usufruir dela?
Tudo tem uma razão para existir! Somos nós que não percebemos isso! Cada grão de areia, os oceanos, o vento, a chuva, os rios, os pássaros, o homem. A força divina está em tudo. A terra em que pisamos e cultivamos os alimentos. A água que bebemos. O fogo que cozinha os elementos, transformando-os. O ar que todo ser vivo necessita para viver.
Tudo faz parte da natureza. Natureza é a força que criou e que conserva a ordem natural das coisas. Ordem é a aceitação e preservação do que está gerando o bem. Progresso é o desenvolvimento dessa ordem.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |