Menu
Somos Todos UM - Home

A natureza impermanente das coisas

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Leandro José Severgnini

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/26/2016 6:27:54 PM


Agradeça mais! Essa é uma regra-chave para elevar a nossa vibração e nos colocar em sintonia com conexões mais sutis. Isso não é novidade para muitos. A gratidão é um fator de equilíbrio mental e emocional, portanto, devemos ser gratos a todas as coisas que podemos desfrutar no mundo material. Porém, essa gratidão não pode ser condicionada somente ao fato de podermos usufruir das coisas materiais. Essa gratidão deve carregar a sutil consciência do desapego - algo que, infelizmente, parece estar distante ainda da nossa consciência. É fascinante perceber como o povo oriental já fala sobre esse desapego há milênios, quando transmite o conceito de Maya. Para eles, Maya correspondente ao aspecto ilusório do mundo material. Alguns podem pensar: "como assim ilusório? Como pode ser ilusório algo que eu posso ver, apalpar, sentir, cheirar"? É justamente aí que está o ensinamento! Tudo aquilo que provoca a excitação dos sentidos físicos é ilusão, pelo simples fato de que um dia deixarão de existir. Devemos reconhecer que tudo aquilo que um dia foi criado, em algum momento deixará de existir. Nossas posses, nossos status, nossas relações profissionais e familiares; tudo não passa de uma doce ilusão. Difícil reconhecer esta verdade porque isso desagrada ao nosso ego. Nosso ego se sustenta em cima de apegos, rótulos e identificações. Por conta do nosso ego, criamos diversas imagens que nos fazem acreditar que somos algo que na realidade não somos. Para provar isso, proponho um pequeno exercício...- Sente-se de modo relaxado e respire calma e profundamente tantas vezes quanto puder, ou até sentir a agitação de sua mente diminuir. Após isso, comece a olhar as coisas ao seu redor; paredes, portas, janelas, móveis... Perceba o caráter impermanente de tudo isso, perceba como tudo isso tem prazo de validade. Imagine como se tudo o que estiver ao seu redor fosse sumindo (um dia isso acontecerá de verdade). Quando conseguir, mentalmente, remover tudo o que está ao seu redor, sobrando apenas o seu corpo rodeado pelo vácuo, vá mais longe e conscientize-se de que um dia o seu corpo também deixará de existir - e todas as relações que ele criou irão junto: profissão, amigos, família, etc. Agora é hora de se perguntar: o que é que sobra? Veremos que só sobrará a consciência, o observador, o seu verdadeiro EU. Se você conseguir atingir a percepção de si mesmo, você se surpreenderá e se sentirá extremamente grato por perceber que existe uma parte de si que é indestrutível, imortal, eterna. Ironicamente, passeamos pela terra por longos anos e nunca cogitamos pensar sobre ela. Se você conseguir atingir a percepção de si mesmo, poderá sentir uma breve frustração ao perceber que você tem dedicado toda sua vida na obtenção do impermanente (Maya) esquecendo-se do permanente, do eterno, do EU. Mas, ah, meu caro! Essa é a única frustração que vale a pena alcançar e desejo que você a alcance o mais breve possível.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa